Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Samurai Pelado

CheckBox e Radio Button

Recommended Posts

fala galera... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif estou com dificuldades.... :huh: rs é o seguinte...

fiz um orçamento online p uma empresa... entao nesse orçamento tem varias

opções q o usuario pode escolher com o checbox certo... na msm linha dessas

opções em checbox na frente tem as opções sim e não em radio button... por ex.:

[ ] impressão em plástico - o sim o não

o q eu preciso é q.... os radion buttons seja ativado apenas quando o usuario

ativar o checbox... bem isso eu ja consegui... encontrei solução no forum do blaz.... mas ainda assim estou com um pequeno problema... quando você da o VISTO no checkbox ele abilita o radio button certinho, mas quando você TIRA o visto do check ele naum desabilita o radio button.... aqui está a função q um cara do blaz passou pra mim....:

<script language="JavaScript">

function TravaRadios()

{

for(i=120; i<document.pedido_orcamento.elements.length; i++)

{

if(document.pedido_orcamento.elements.type == "radio")

{

document.pedido_orcamento.elements.disabled = true;

}

}

}

function habilita()

{

for(i=0; i<document.pedido_orcamento.elements.length; i++)

{

// alert(document.form1.elements.type);

// if(document.pedido_orcamento.elements.type == "checkbox") obs.: se eu ativar essa linha ele funciona em partes, ele ativa e desativa os radio buttons, mas ele trava alguns checkbox tb.... então troquei pela de baixo.

if(document.pedido_orcamento.elements.type == "checkbox" && document.pedido_orcamento.elements.checked)

{

if(document.pedido_orcamento.elements.checked)

{

radio1 = document.pedido_orcamento.elements[i+1];

radio2 = document.pedido_orcamento.elements[i+2];

radio1.disabled = false;

radio2.disabled = false;

}

else

{

radio1 = document.pedido_orcamento.elements[i+1];

radio2 = document.pedido_orcamento.elements[i+2];

radio1.disabled = true;

radio2.disabled = true;

}

}

}

}

</script>

obs.: meus radios vão até o nº 64 e quero bloquear a partir no nº 41 mas como você pode obersar lá em cima, o nº q ta no código é =120 pq c eu coloco o nº exato do radio q quero bloquear ele bloqueia antes do radio 41... vá tende... :wacko: rs....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara em vez de usar assimdocument.pedido_orcamento.elements[i+1];você pode dar nomes pra seus raios e checks comk id e testa pelos seus nomesdocument.getByElementId("CheckName").checked;mesma coisa pros radios, ai você não precisa saber o indice exato do campo, pois você sabera seu nome...

Compartilhar este post

Link para o post

marioufpa.... vo tenta.... mas tu ta ligado q eu num tenho muita idéia ainda do q q eu to fazendo né......rs....... sou iniciante... é q eu desenvolvo site ... mas eu sou apenas web designer... e agora apareceu algo mior pra fazer e num sei mexer com nada........ to indo em trancos e barrancos........rs v6 vão ver muitas dúvidas minhas ainda aki......

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.