Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leandro Vieira Pinho

mail pegando dados de $_POST....

Recommended Posts

Estou tentando recuperar os dados digitados no form e jogar dentro da msg na função mailassim:.....$msg = "".$_POST['msg_msg'].";.......assim:$msg = "$_POST[msg_msg]";.......tentei das 2 formas mas não deu nada.engraçado que eu já tinha conseguido fazer desta maneira.alguém sabe pq?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja tentou criar as váriaveis antes?

$nome = $_POST['nome'];$email = $_POST['email'];

E depois na função mail, só recuperá-las.

$nome

Compartilhar este post

Link para o post

Problema semelhante.

não estou conseguindo pegar os dados do formulário.

olhem o código:

$f_user = $_POST['f_user']; // f_user é o nome do campo usuário$f_pass = $_POST['f_pass']; // f_pass é o nome do campo senha$status = authenticate($f_user, $f_pass);// if  user/pass combination is correctif ($status == 1)	{				  .				  .				  .				 }else// user/pass check failed	{	// redirect to error page	header("Location: error.php");	exit();	}

Sempre redireciona para página de erro. Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

function authenticate($theuser, $thepass) { // configuration variables include("config.php"); global $connection; //connect to database $connection = ibase_connect($host, $user, $pass) or die("Incapaz de conectar à base de dados!"); //select database ibase_query($db, $connection) or die("Incapaz de selecionar à base de dados!"); //query string $query = "SELECT id from blogapp_usuario WHERE usuario = '$theuser' AND senha = '$thepass'"; //store query in a variable $result = ibase_query($query, $connection) or die ("Erro na query: $query. " . ibase_errcode()); // if row exists -> user/pass combination is correct if (ibase_fetch_row($result) == 1) { return 1; } // user/pass combination is wrong else { return 0; } }

Compartilhar este post

Link para o post

debuga seu código :Pda um print $query = "SELECT id from blogapp_usuario WHERE usuario = '$theuser' AND senha = '$thepass'";e verifica se os valores estão sendo passados

Compartilhar este post

Link para o post

Dá erro:SELECT id from blogapp_usuario WHERE usuario = 'admin' AND senha = 'admin'Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at c:\arquivos de programas\apache group\Apache\htdocs\blog\login.php:48) in c:\arquivos de programas\apache group\Apache\htdocs\blog\login.php on line 27na linha 27 vem o comando para redirecionar

Compartilhar este post

Link para o post

então linda,você sabe me dizer se a senha esta criptografada no banco de dados !?ps.: gostei da assinatura ! :D

Compartilhar este post

Link para o post

então, seguinte meu anjo,

Estava olhando sobre essa função ibase_fetch_row e vi que ela retorna um array ...

então faça duas coisas

Tente executar essa query direto em algum SGBD (PhpMyAdmin por exemplo)

e caso a consulta retorne dados,

faça assim

if (is_array(ibase_fetch_row($result))){return 1;}// user/pass combination is wrongelse{return 0;}}

Compartilhar este post

Link para o post

ixi, ta complicado mesmo, então, voce vai executar a query no mesmo programa que voce utilizou para verificar se as senhas estavam criptografadas ou nao

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.