Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tr374

abre.asp com problema

Recommended Posts

Estou tendo problemas com o arquivo abre.asp

Mudei o diretório do BD e passou a apresentar o erro abaixo:

Server.MapPath() error 'ASP 0172 : 80004005'

Invalid Path

/abre.asp, line 3

The Path parameter for the MapPath method must be a virtual path. A physical path was used.

Antes (tudo funcionando) o BD estava na "raiz" (do lado do index.asp) como teste funcinou uma beleza, mas agora quero mudar ele para um diretório acima para que não possa ser downloadiado.

ASP [/tr][tr]Set DB = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

cnpath="DBQ=" & server.mappath("c_banco.mdb")

DB.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; " & cnpath

[/tr]

Sei que o problema deve estar na linha 2 mas não consigo resolver.

PS: o caminho físico dados pelo provedor é c:\inetpub\clientes\meu_site.com.br\data\

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

das duas uma...se você colocau em uma pasta interna com o nome de data mude paracnpath="DBQ=" & server.mappath("data/c_banco.mdb")se colocou uma pasta pra trascnpath="DBQ=" & server.mappath("../c_banco.mdb")

Compartilhar este post

Link para o post

isto seria o correto:cnpath="DBQ=" & server.mappath("../data/c_banco.mdb")mas está apresentando o erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80004005' [Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver]General error Unable to open registry key 'Temporary (volatile) Jet DSN for process 0xadc Thread 0xf8c DBC 0xad0c024 Jet'. /abre.asp, line 4

o site está dentro do diretório "http"e há outro diretório "data" com a tal proteção que procuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz um "trace" do local que você esta primeiro e use o caminho fisico.Response.write Server.Mappath("/")se nao me engano isso irá mostrar o caminho fisico... :mellow:

Compartilhar este post

Link para o post

hum..este diretorio DATA está dentro de WWWROOT?Já tentou fazer uma conexao utilizando o caminho FISICO do banco de dados?

Compartilhar este post

Link para o post

PS: o caminho físico dados pelo provedor é c:\inetpub\clientes\meu_site.com.br\data\

Este é o caminho físico, mas não sei usar-lo. <_< :huh: O provedor é externo, não está na minha máquina.

Compartilhar este post

Link para o post

hum..este diretorio DATA está dentro de WWWROOT?Já tentou fazer uma conexao utilizando o caminho FISICO do banco de dados?

1 Esse diretório data não sei dizer se está no WWWROOT.2 Já tentei usando: cnpath="DBQ=" & server.mappath("c:\inetpub\clientes\meu_site.com.br\data\c_banco.mdb")mas também apresentou erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, para usar o caminho físico, a sintaxe do comando muda um pouquinho:

ASP [/tr][tr]ConnString="Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source=c:\inetpub\clientes\meu_site.com.br\data\c_banco.mdb;"

Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

Conexao.Open ConnString

[/tr]

testa ae ..!

Compartilhar este post

Link para o post

já testei e não funcionou novamente, apresentou o erro abaixo:'c:\inetpub\clientes\meu_site.com.br\data\c_banco.mdb' is not a valid path. Make sure that the path name is spelled correctly and that you are connected to the server on which the file resides. PS mudei a variavel Conexao para DB : isso não pode ser o problema, né?

Compartilhar este post

Link para o post

pow!tem algo errado ai!Da uma falada com o servidor pra ver se eles te falam algo do caminho fisico corretamente... ^o)...você consegue acessar a pasta DATA pelo FTP? e lá esta seu banco?

Compartilhar este post

Link para o post

pois é..Acho que tem algo errado mesmo.>Se nem usando o caminho fisico que eles te deram funcionou, com certeza este caminho nao está correto!Veja se é C: mesmo..No meu é E:\...Ou, tente rodar um codigo ASP, que mostre o caminho FISICO do script.. assim você consegue pegar metade do caminho.. e conferir se é isso mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.