Lechensque 0 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2005 fiz um botão e coloquei a seguinte action:on(release){ alvo.loadMovie("links/colecao.swf",1,"POST");}// Alvo é um movieclipO problema é que quando faço o preload do site e clico no botão o preload do swf("colecao.swf") não aparece so mostra o simbolo de porcentagem.(Isso nos teste no proprio flash MX 2004 Professional).O que devo fazer?Alguém sabe como resolver isso?Obrigado pela atenção e desculpe-me o transtornoAgradeço pela ajudaTiago Lechensque de Oliveira Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2005 qual o codigo do preloader? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lechensque 0 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2005 no 1º frame:total = _root.getBytesTotal();carregado =_root.getBytesLoaded();percent = Math.floor((carregado/total)*100);_root.barra._yscale = percent;if(carregado==total && total!=0){ gotoAndPlay("site", 1); }No 2º frame:gotoAndPlay(1); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
HOT STICK 0 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2005 Tente este código para o carregamento.......if (_framesloaded < _totalframes) { _root.barra._yscale = int((getBytesLoaded() / getBytesTotal())*100);} else { gotoAndPlay ("Cena 1", 1);}beleza....... ?Até Mais........ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lechensque 0 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2005 if (_framesloaded < _totalframes) {_root.barra._yscale = int((getBytesLoaded() / getBytesTotal())*100);} else {gotoAndPlay ("Cena 1", 1);}Parecido com o meu mas não é isso não.Infelizmente não deu certo.quando fecho o flash e abro o swf nem o carregado do site abre.e os botões do swf(colecao.swf) estão funcionando o problema é quando carrega o site sem preload ou com preload eles não funcionam do mesmo jeito que funciona quando testo o apenas o colecao.swf que esta certinho.o meu carregado parece ser uma porcaria pq não funciona nem quem me paguem e o botão acho que tenho que carrega o swf de outra maneira mas não sei como ou minha animação está realmente errada.Valew pela ajuda galerase conseguirem continuem postando ai, estou tentando aqui.Espero que consigamE muito obrigado pela ajuda que estão me dandoMe desculpa se o meu texto foi meio confusoTiago Lechensque de Oliveira Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2005 o que você quer é um preloader modular???que sirva pra varios swf externos, quando você clicar em algum botão, e carregar esses swfs? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lechensque 0 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2005 Isso mesmo !!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2005 eu faria um moviecliploader para controlar esse preloader tipo... var carregador:MovieClipLoader = new MovieClipLoader()var listener:Object = new Object()listener.onLoadStart = function (){preload._visible = 1preload.info.text = "iniciando carregamento"preload.barra._xscale = 0}listener.onLoadProgress = function (){preload.info.text = alvo.getProgress()preload.onEnterFrame = function (){this.barra._yscale = Math.floor((alvo.getBytesLoaded() / alvo.getBytesTotal())*100);}}listener.onLoadComplete = function (){preload._visible = 0preload.info.text = ""preload.barra._yscale = 0}listener.onLoadError = function (){preload.info.text = "erro ao se conectar com o servidor"}carregador.addListener(listener)acho que isso deve ajudar você, pelo menos a ter uma ideia de como se faz um preloader modular.... o preload é a instancia de um movieclip que nele contem o info (dynamic textfield) e a barra (movieclip) alvo é o movieclip onde serão carregados os swfs externos.... no botão você coloca carregador.loadClip("arquivo.swf", alvo) qualquer duvida poste ae... abraço Chan Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lechensque 0 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2005 Eu entendi o que você fez, mas uma coisa que eu não estou entendendo, deixo esse meu preload no swf em uma cena e na outra o conteudo em si certo?Essa barra e esse campo de texto dinamico, ficaria no swf que vai carregar, dentro do movieclip alvo ou devo criar um movieclip chamado preload?Deu certo, valew mlkSo tem um probleminha que a barra não cresce o texto dinamico não aparece, aonde devo coloca-los para aparecer?Mas já ta dando praticamente tudo certoTiago Lechensque de Oliveira Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2005 mlk não...heheo preload é um movieclip, que fica na raiz...a barra é um movieclip dentro do preload....portanto para chegar até a barra o caminho seria _root.preload.barrao info é um campo de texto dentro do preload, para chegar nele use _root.preload.infoo preload fica onde você deseja que ele apareça quando a pessoa clicar no botão para carregar o filme....quando o usuário clicar no botão, ele vai carregar o filme "arquivo.swf" no alvo, o listener faz o resto....quando inciar o download ele vai:deixar o preload visivel (preload._visible = true)mostrar "iniciando carregamento" no campo de texto info dentro do preload (preload.info.text = "inciando carregamento")zerar o xscale da barra, (assim a barra aparece a medida que o filme vai sendo carregado)quando estiver carregando ele vai:mostrar a porcentagem de carregamentoaumentar o xscale da barra a medida que o filme vai sendo carregadoquando terminar de carregar o filme ele vai:tornar o preloader invisivel (pois ele só iria atrapalhar)diminuir a barra._xscale para 0limpar o campo de texto "info" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lechensque 0 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2005 Valew mlk!!! e me desculpe o transtorno http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites