mjs 0 Denunciar post Postado Agosto 22, 2003 Estou fazendo um site sobre linux e para que fique mais fácil a formatação decidi criar um painel igual a este com B entre chaves I entre chaves etc... para não necessitar mexer no html e me preocupar apenas com o material.. pois bem a maioria dos comandos eu resolvi com um replace assim: $conteudo = str_replace("[b]","<b>",$conteudo); $conteudo = str_replace("[/b]","</b>",$conteudo);// ETC continua o resto Bom o meu problema é com a imagem... e a url,, como eu faço, já pensei pensei pensei,, e não sei como arrumar.. visto que ela é assim [(URL=http://)](My Webpage)[/(URL)] e a imagem [(IMG)]http://[/(IMG)] como eu faço para criar(converter) o/para html??? Quero trabalhar apenas com essas tags pré-definidas por que aí eu desabilito o html usando a string htmlspecialchars que vai me converter as tags do html para código assim evitando que alguém que também vá escrever material para o site possa desconfigurar ele... Brigadão pessoal! OBS.: só coloquei os parenteses para ele naum executar as chaves na hora da postagem ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZehOliveira 0 Denunciar post Postado Agosto 22, 2003 Google é seu amigo... procure por expressões regulares.Caso você não queira reinventar a roda, basta dar uma olhada nos fontes de sistemas que já usam esse tipo de coisa, invision board é um exemplo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mjs 0 Denunciar post Postado Agosto 22, 2003 Google é seu amigo... procure por expressões regulares.Caso você não queira reinventar a roda, basta dar uma olhada nos fontes de sistemas que já usam esse tipo de coisa, invision board é um exemplo. Valeu zeh vou tentar achar, mas acho que num vou conseguir... encontrar isso.. já esquentei muito a cabeça com isso hehehe, o que é invision board? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mjs 0 Denunciar post Postado Agosto 23, 2003 Aí zeh, como é o nome daqueles fóruns em php prontos??? Vou estudar o código deles :D sempre vem com essas formatações, mas eu naum sei o nome pra procurar... tem o php nuke, mas acho que é para sites nessa caso.. né? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZehOliveira 0 Denunciar post Postado Agosto 23, 2003 Invision Board é o que você tá vendo agora, é o sistema de fórum que o Imasters usa. :D Tem o phpBB também, que é muito bem feito... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mjs 0 Denunciar post Postado Agosto 23, 2003 Invision Board é o que você tá vendo agora, é o sistema de fórum que o Imasters usa. :P Tem o phpBB também, que é muito bem feito... Valeu zé... vou procurar.. você falou em reinventar a roda aí pensei,, poutz.. é f*** fazer a mesma coisa né.. vou estudar o código deles e aprender e me preocupar com outras coisas mais importantes e novas :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites