Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Chan

Dicas - Como reduzir o tamanho do SWF

Recommended Posts

Uma dica importanteSe precisar trabalhar com imagem use PNG no lugar do JPG, pois o png tem melhor taxa de compressão no swf e o controle de qualidade aquivo > opções de publicação > qualidade JPGControla melhor a qualidade do png, em jpg, você mexe mas não altera tanto o tamanho finalServe muito bem para layouts mas para carregamento externo, use JPGPitbull

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif Gostaria de indicar este site para que vcs possam fazer download do dicionário de Action Script.

O melhor que já vi!!!

http://www.webdesigntotal.com/

Logo na index vcs podem ver um link para o dicionário!

Vale a pena se cadastrar no site tb ele tá começando mais é muito bom!!!

po, acho q seu link tá errado...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

O link deve estar certo, acontece que o tópico é de 2006.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif Gostaria de indicar este site para que vcs possam fazer download do dicionário de Action Script.

O melhor que já vi!!!

http://www.webdesigntotal.com/

Logo na index vcs podem ver um link para o dicionário!

Vale a pena se cadastrar no site tb ele tá começando mais é muito bom!!!

po, acho q seu link tá errado...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente muitos desenvolvedores ainda insistem em não querer poupar bytes para a criação de um .swf, mas essa é a diferença de um site chato pra um site bom, as vezes 200kb faz diferença (=, que o diga o meu patrão.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é melhor, usar vários swf ou menos?

Eu peguei um site pra terminar , e ai o cara que tinha feito colocou para cada imagem um fla, por exemplo aaprecem os tumbs das imagens ai voce clica e a imagem abre maior e tem as setinhas pra você ir passando pelas imagens.

mas cada vez que você passava de uma imagem pra outra é um novo swf que carrega. e ai pra mudar de imagem tenho que abrir cada fla, depois publicar um por um e salvar umpor um.. se mudar algum botao da biblioteca ai tb vo la mudar um por um..

e todos os swf juntos sao 122 swf! dando 8mb no total. 8mb é coisa demais ou ta normal? hehe

mas o site ta dividido em 6 secoes cada uma com um preloader ai ahco que isso ajudou um pouco..

ai to com essa duvida se faco todas imagen virarem um mc e colocar pra cada secao todas imagens juntas em um unico fla, ai ao inves de chamar um swf novo ja chama um mc de uma vez. o que voces acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, se você for carregar as imagens externamente, de forma a deixar o SWF principal mais leve, vale mais a pena você dar "loadMovie" vários .SWF com imagens isoladas do que puxar várias imagens direto pelo XML.

O Flash tem uma taxa de compressão muito boa para alguns arquivos, o que torna muito vantajoso usá-lo. Eu fiz um teste bem prático só para ver essa diferença, se quiserem ver, mais abaixo eu coloquei os arquivos que eu testei para baixar.

Só pra ter uma idéia, eu fiz as alterações no Photoshop, alternando entre o "Save" comum e o "Save for Web Devices"

Se alguém quiser ver os arquivos só de curiosidade, eles estão aqui:

http://rapidshare.com/files/296930177/teste-SWFs.rar.html

01-JPEG-Qlt12.jpg (431Kb) --> 01-Untitled-1.swf (76Kb) (save comum, onde eu escolho até a qualidade 12)

02-PNG-24bitWEB.png (640Kb) --> 02-Untitled-1.swf (76Kb) (save para web, formato 24bits)

03-PNG-comum.png (600Kb) --> 03-Untitled-1.swf (76Kb) (save comum)

04-GIF-256WEB.gif (176Kb) --> 04-Untitled-1.swf (156Kb) (save para web)

05-JPEG-WEB60.jpg (100Kb) --> 05-Untitled-1.swf (72Kb) (save para web, qualidade 60/100)

Bom, nesse teste fica bem claro que a melhor taxa de compressão é a do PNG, mas dependendo da imagem, vale mais a penas salvar como JPEG para Web em qualidade 60, pq como é visto, a perda de qualidade é imperceptível, a menos que você fique analizando a fundo a imagem.

E tbm fica claro que a pior taxa de compressão é o GIF, portanto se for pra usar transparência, é melhor usar PNG.

Bom, ao meu ver, vale bem mais a pena criar um SWF para cada imagem, utilizando os meios corretos de comprimir as imagens.

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo, muito interessante mesmo este seu estudo da compreensao das imagens! Perguntei sobre isso a outro amigo meu, ele disse que o ideal memso era colocar todas as imagens externas e dentro de cada mc colocar uma funcao para carregar as imagens!

seria +- assim:

seuMovie.loadMovie("imagem.jpg")

Ai nao daria o trabalho de sempre que for alterar alguma coisa, como um botao, ser preciso abrir os 122 flas e colar na biblioteca... e ao inves de 'loadar' um novo swf, só iria 'loadar' a imagem. eu vou testar depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.