Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

M_Storm

Iniciante.

Recommended Posts

Oi, pessoas!Bom, eu tô meio sem grana pra pagar um curso de programação,e eu queria aprender... como eu aprendi a usar o Photoshop, o Illustrator, o Fire sozinha, eu quero fazer o mesmo passo com programação, por onde eu começo?Eu sei HTML, CSS um pouco...Livros, sites, onde procurar?Me ajudem please.BjusM_Storm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todas pra linguagem de Web: ASP, PHP, Java... etc... Mas eu naum sei por qual começar, todo mundo começa por HTML (q eu já sei) quero saber o depois... ^_^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você só quer programar pra internet começa com o java script pois assim pega uma noção para migrar rapidamente para action script(linguagem do flash).Se pretente fazer sistemas comerciais inicie com o asp para num futuro migrar para o visual basic.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!Estou em situação parecida. Sei um pouco de html e JAVA.Preciso desenvolver um site para meu projeto na faculdade, como já sei um pouco de JAVA, estou pensando em fazer em JAVA. O que eu preciso é saber quais livros e sites eu posso estudar e pesquisar para desenvolver meu projeto.Até,Priscila

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola galerinha...de programação eu entendo pouco, mas posso passar para você sobre minha esperiencia na questão facilidade de funcionamento.o ASP para vocês instalarem os programas nescessarios para rodar as paginas na propria maquina que estiver utilizando é mais facil de configurar até porque o poprio windows tem o IIS que é o servidor que roda o ASP, so que em termos de comercialização e de empregabilidade deixa a desejar, pois os servidores para serviços microsoft tendem a ser mais caros, EXeMPLO: servidor para hospedagem mais caro e nº de pessoas que programão na liguagem ASP, são inumeras. (mercado competitivo).ja o PHP tem uma vantagem muito grande, ele é bem parecido com o ASP e a mesma dificuldade de aprendisado no PHP você vai ter com o ASP, o maior problema do PHP é que os servidores que se deve isntalar na maquina para rodar o PHP são um pouco mais dificeis de de se configurar que o ASP, mas em contrapartida, o nº de pessoas que programão na linguagem PHP é muito pequena e falta, realmente, pessoas qualificadas para manutenção e desenviolvimento em PHP, sem contar que os servidores para hospedagem PHP são muito mais baratos.no mais é so.qualquer duvida é so falar.inté

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro aprenda XHTML e CSS de verdade... eu não to falando de fazer coisas no Dreamweaver/FrontPage (isso você fará depois de aprender), saiba fazer páginas semânticas.... visite a seção de "Web Standards" do fórum para mais informações.... isso é o MAIS IMPORTANTE...depois que você souber bastante sobre a internet, e souber formatar sua página corretamente, escolha apenas uma linguagem de programação... duas ou mais somente para LOUCOS (como eu). Veja as vantagens/desvantagens de cada:ASP: Tecnologia morta, foi ofuscada pelo ASP.NET, não apresenta nenhuma vantagem em relação às demaisPHP: Linguagem poderosa, competitiva com o ASP.NET, hospedagem muito mais barata do que o normal, facilidade no aprendizado, suporte nativo à bancos de dados mais populares, informação em toneladas na internet.ASP.NET: Permite que você escolha várias linguagens (C#, Delphi.NET, vb script: esse é um opcional em relação às demais, deixa as aplicações melhores, mas só use de acordo com o DOM (pesquise sobre Document Object Model)Última Observação: seja qual for a linguagem, procure desenvolver orientado à objetos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que para começar é bom aprender a utilizar os seguintes itens:

 

Softwares:

DreamWeaver

FireWorks

Flash

 

Linguagens:

PHP

 

Banco de Dados:

MySQL

 

 

aprendendo estes itens você estará pronta para desenvolver sites dinâmicos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.