Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mkboy

Select

Recommended Posts

Antes eu fazia meu select assim:

SQLm = "Select * from tb_dicas where  b_id = "& var_dd &""Set RS = conexao.execute(SQLm)

Andei pesquisando e vi umas mais completas, e juntando deu nisso:

SQLm = "Select * from tb_dicas where  b_id = "& var_dd &""SET RSm = Server.CreateObject("ADODB.RECORDSET")SET RSm.ActiveConnection = conexaoRSm.CursorType = 0 'adForwardOnlyRSm.CursorLocation = 3 'Lado do ClienteRSm.Open cStr(sqlm)

Neste eu tirei o Record Set que era criado na conexao, que fica em um include, e crio a cada select.

Esse jeito fica melhor? Ta funcionando lg!

Qual vantagem terei?

Alguem pode me explicar mais sobre o ActiveConnection, o CursorType e o CursorLocation?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

estes parametros são opcionais na maioria dos casos, mas ao usar paginação são obrigatorios...

Compartilhar este post

Link para o post

É mais ou menos isso:Critérios para abrir um RecordSet:RS.CursorLocation = 2: Cursor no ServidorRS.CursorLocation = 3: Cursor no ClienteSintaxe: RS.Open ComandoSQL, Conexão, CursorType, LockType, OptionsCursorType 0 = Default. Vai apenas para frenteCursorType 1 = Keyset. Movimento livre, mas não mostra adições sem atualizaçãoCursorType 2 = Dynamic. O mais poderoso, permite tudoCursorType 3 = Static. Movimento livre, mas se desconecta do servidor após ser ocupadoLockType 0 = Apenas LeituraLockType 1 = Registro é bloqueado qdo editado pela primeira vezLockType 3 = Registro é bloqueado enquanto é usadoOptions 1 = ComandoSQL é um textoOptions 2 = ComandoSQL é uma tabelaOptions 3 = ComandoSQL é passado para um procedimento armazenadoOptions 9 = ComandoSQL é desconhecidoT+ B)

Compartilhar este post

Link para o post

Ótima explicação, mas vou explorar um pouco esta resposta:

RS.CursorLocation = 2: Cursor no ServidorRS.CursorLocation = 3: Cursor no Cliente

Qual a diferença, de servidor e cliente, o que vai diferir no funcionamento!?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando está no Client, você tem acesso mais rápido aos dados, porém todos os dados do Recordset são armazenados na memória. Quando no Server, o acesso pode ser um pouco mais lento, porém apenas os dados que serão utilizados são armazenados na memória.

Veja mais aqui Cursor Location

T+

B)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.