Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Igor FV

Inserir imagem atraves de upload de um form?

Recommended Posts

Boa tarde amigos.Gostaria de saber como fazer para que eu selecionando uma imagem do meu micro, essa imagem depois iria para o campo "imagem" do banco de dados que está no meu servidor de hospedagem, como faria isso?Obs: Criei uma area onde eu insiro registros no meu bd, tudo esta fucionando, so esta faltando o upload da imagem para o bd, ou seja mandar o caminho da imagem para o bd e tambám a propria imagem.Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kara tem uma extensáo que seria mole mole para se faser isso hehehe... se chama pure asp upload... esta extenção fas o upload da imagem para o servidor e envia seu nome para o BD...

Compartilhar este post

Link para o post

baixa ela ai... (estara disponivel no servidor 24 horas... apartir de agora :) )Link removidofalows;;;

Compartilhar este post

Link para o post

kara so tenho a de asp...mas da uma procurado no EMULE (pirataria é crime hehehe, mas i daí) axei muitas estensóes legais la...falowsss

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo muito obrigado pela ajuda, porem instalei essa extensao no DW e não consigo realizar o upload da imagem, quando nao insiro o campo "FILE", as informações q coloco nos campos TEXT, elas vao para o BD normalmente, so nao consigo o upload da imagem..O que pode ser amigo?Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

sem problemas algum funciona muito bem...... olha você cria o form com o campo de type file... dai primeiro você cria o upload com a estensao..depois você cria o insert..bleza... tenta ai..falowssprecisar tamus ai... inte funcionar

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo fiz do jeito q você disse, porem nao consegui.Tem como você explicar detalhadamente como você fez amigo?Ja tentei de tudo.Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

vou faser um exemplo aki e te passo para maior detalhes...retorno a poucofalows

Compartilhar este post

Link para o post

ai galera... ta tudo funfando legal..deim uma olhada...Link removido

Compartilhar este post

Link para o post

Cara....refiz o meu aki e funcionou...me diz uma coisa... eh obrigatorio ter q inserir num banco? pq isso eh a unica coisa q fiz de diferente..na primeira eu queria soh a copia da foto p/ uma pasta...Outra coisa...você tem a extensão Smart Image Processor ASP? To tentando pegar ela e o Pure PHP Upload no Donkey, mas nao vem..+1 coisa..você sabe se com essa extensão tem como fazer multiplos uploads.ou seja, no mesmo form gravar e uploadear 5 imagens de uma vez, por exemplo?Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

olha kara... naum é obrigatório inserir no bANCO naum... e a estensaõ smarte image processor naum tenho... mas em relação a enviar várias imagens no servidor axu que da sim... (nunca testei)falows

Compartilhar este post

Link para o post

Fala mx...então eu consegui as extensoes Smart Image Processor (ASP e PHP) e a Pure PHP Upload. Mas essa imagem processor p/ ASP pede que tenha algum componente de imagem instalado (ASPJPEG, ASPImage.etc) soh q eu instalo e qdo vou testar diz q não ta instalado...soh se eu instalei errado..sei la..Bom..qtos aos multiplos uploads..pode ser q de, mas nao eh simplesmente colocando varios file input na pagina....ele soh pega o primeiroAbraço

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Algalord, o seu funcionou certinho....?você atualiza a pagina q esta listando os registros do bd e o registro q você acabou de incluir aparece com a imagem certinha?Amigo mx loco e Algalord, se vcs tiverem MSN, e tambem se quiser me manda ai os seus e-mails para: igor_fv@hotmail.com ou adiciona ai... com isso poderemos trocar umas ideias maneiras pelo MSN...Valeu amigos.

Compartilhar este post

Link para o post

olha kara se tiver como me pasar estas estensoes fico grato...meu meail é legionajonatas@msn.comfalows...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.