tico_js 0 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2005 Boa noite, pessoalSou iniciante de tudo um amigo me emprestou o cd do flash e instalei por acaso e nunca tinha usado e estou afim de fazer uma galeria de foto maneira e vi uma no site bem legal o titulo dela galeria de fotos com xml.nunca usei o flash como ja disse e nem XML.estou com duvida ja no primeiro passo como eu crio um move clip?obrigado desde ja...Aguardo on-line Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2005 nossa....esse caiu de paraquedas meeeesmo....hehe...vamo lahtem varias maneiras de criar movieclip, e com varias finalidades...se você abrir o painel de ações, selecionar o primeiro frame do seu filme e escrever_root.createEmptyMovieClip('meu_primeiro_mc', 1)e apertar Ctrl+Enter pronto...você criou um movieclipoutra maneira é selecionar um item no palco e apertar F8 e escolher MovieClip Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2005 mas é isso ae.....toda jornada, por maior que seja, começa com o primeiro passoabraçoChan Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tico_js 0 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2005 nossa....esse caiu de paraquedas meeeesmo....hehe...vamo lahtem varias maneiras de criar movieclip, e com varias finalidades...se você abrir o painel de ações, selecionar o primeiro frame do seu filme e escrever_root.createEmptyMovieClip('meu_primeiro_mc', 1)e apertar Ctrl+Enter pronto...você criou um movieclipoutra maneira é selecionar um item no palco e apertar F8 e escolher MovieClip valeu por me ajudar, mas eh o seguinte eu naum fiz nada ainda estou seguindo o tutorial, entao abri o flash e la fala p/ criar um move clip, e você pediu p/ selecionar o frame mais naum criei frame nenhum, como faco, pode me auxiliar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2005 cara...dica...abra o flash....e fuce muito....faça testes, veja como funciona....comece olhando e FAZENDO tutoriais, para ir aprendendo o que o programa pode fazer, e como fazer tal coisa no programa.....isso vale pra tudo, nao so pro flash.....tem muita coisa que nao se ensina, só se aprende fazendo....abraçoChan Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tico_js 0 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2005 cara...dica...abra o flash....e fuce muito....faça testes, veja como funciona....comece olhando e FAZENDO tutoriais, para ir aprendendo o que o programa pode fazer, e como fazer tal coisa no programa.....isso vale pra tudo, nao so pro flash.....tem muita coisa que nao se ensina, só se aprende fazendo....abraçoChan beleza.. vou tentar alguma coisa aqui qq coisa eu posto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tico_js 0 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2005 você naum teria nenhum tutorial p/ indicar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2005 varios....um começo legal é o www.flashkit.comlá tem milhares de tutoriais, exemplos com arquivos fonte.....etc....se não manjar ingles tem o www.pontoflash.com.br que nao é tão bom, mas ajuda tb......procure pelos tutoriais mais recentes (Flash MX ou MX 2004) pq tem muita coisa velha em ambos os sitese a dica mais importanteaprenda a programar......de preferencia com orientação a objeto, isso vai fazer muita diferença mais pra frente...caso seu objetivo seja desenvolver aplicações em flash....qq coisa existe sempre o www.google.com que você pode achar muita referencia do flash.....e nos foruns a gente vai ajudando...mas tem muita coisa tb no help do flash, que é muito bom....qq coisa é nóisabraçoChan Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tico_js 0 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2005 varios....um começo legal é o www.flashkit.comlá tem milhares de tutoriais, exemplos com arquivos fonte.....etc....se não manjar ingles tem o www.pontoflash.com.br que nao é tão bom, mas ajuda tb......procure pelos tutoriais mais recentes (Flash MX ou MX 2004) pq tem muita coisa velha em ambos os sitese a dica mais importanteaprenda a programar......de preferencia com orientação a objeto, isso vai fazer muita diferença mais pra frente...caso seu objetivo seja desenvolver aplicações em flash....qq coisa existe sempre o www.google.com que você pode achar muita referencia do flash.....e nos foruns a gente vai ajudando...mas tem muita coisa tb no help do flash, que é muito bom....qq coisa é nóisabraçoChan sem querer pedir muito você poderia me ajudar apenas a fazer esse tutorial de fotos?tipo por onde comecar?o que fazer?onde esta cada coisa? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites