Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DackAle

Perguntinhas

Recommended Posts

E ae galera =)To aqui com mais algumas duvidas =)1º Alguem sabe se tem alguma diferença em desempenho ou no tamanho final do banco de dados se usar os campos certos por exemplo, colocar datas em campo datas ao invex de texto (falando de access, mas vale pra outros bancos), campos numerico em campos numericos mesmo e por ae vai... tem alguma diferença ou melhora ? Ou só sintaxe mesmo ?2º Bom quero começar a aprender mysql para dpeois pegar o bom e fudido sqlserver da vida, queria saber se tirando conexão diferente e algumas sintaxes que funcinam em um e em outro tem alguma diferença e se alguem sabe algum tutorial legal de mysql =)3º Bom queria saber, como alguem acha melhor guardar dados de uma loja virtual que vou para treinar, se é melhor guardar os dados do carrinho em session ou tabelka temporaria no banco... se for session... como faço para guarda multiplos valores em uma session... ou melhor, pelo menos a logica de como funciona, pq digamos que o cara se logo, ele vai e por no carrinho uma tv, uma camera e talz... isso vai indo para UMA session ? como pegar todas essas coisas de volta ?4º Alguem sabe aonde posso achar algumas dicas de application ? Pq aprendi mas nem lembro nada ahahahahahAcho que por hoje é só pessoal =PAbraços e valeuuuuuuu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1º Alguem sabe se tem alguma diferença em desempenho ou no tamanho final do banco de dados se usar os campos certos por exemplo, colocar datas em campo datas ao invex de texto (falando de access, mas vale pra outros bancos), campos numerico em campos numericos mesmo e por ae vai... tem alguma diferença ou melhora ? Ou só sintaxe mesmo ?

- Quanto a desempenho, posso te dizer que se tratando de um banco pequeno, a diferença não é visível. Mas se você quiser comparar se um campo de data está dentro de um intervalo (Ex: Entre 01/01/2005 e 05/01/2005) será necessário ainda converter o conteúdo do campo de data (que na verdade é de texto, caso você o configure assim) para o formato de data, ou seja, perda no tempo, desempenho (afinal é requerido mais um processamento).Quanto a usar um campo que suporte um número de grande precisão, aumenta o tamanho do banco, pois é reservado aquele espaço para ele (que acaba sendo inútil).

2º Bom quero começar a aprender mysql para dpeois pegar o bom e fudido sqlserver da vida, queria saber se tirando conexão diferente e algumas sintaxes que funcinam em um e em outro tem alguma diferença e se alguem sabe algum tutorial legal de mysql =)

MySQL é muito bom, rápido, mas....o colega acima falar desta forma do SQL Server, me desculpe, mas não concordo.Como disse anteriormente, o MySQL é muito bom, mas não tem tantos recursos quanto o SQL Server. Não sei se nas novas versões do MySQL (Beta) isso já foi implementado, mas pelo que sei, MySQL não tem suporte a Stored Procedures e Triggers, coisa que o SQL Server oferece.E tem outro detalhe, experimente trabalhar com datas no MySQL, não é nada legal. -_-

3º Bom queria saber, como alguem acha melhor guardar dados de uma loja virtual que vou para treinar, se é melhor guardar os dados do carrinho em session ou tabelka temporaria no banco... se for session... como faço para guarda multiplos valores em uma session... ou melhor, pelo menos a logica de como funciona, pq digamos que o cara se logo, ele vai e por no carrinho uma tv, uma camera e talz... isso vai indo para UMA session ? como pegar todas essas coisas de volta ?

Depende da quantidade de informações.

4º Alguem sabe aonde posso achar algumas dicas de application ? Pq aprendi mas nem lembro nada ahahahahah

W3Schools

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.