Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ita

Banco de dados p/ Delphi

Recommended Posts

bom, amigos, estou iniciando meus estudoem Delphi, e gostaria de saber desta comunidade a seguinte questão : - Em relação a Banco de Dados, para se trabalhar em Delphi, qual seria a minha melhor opção, o Access ou o próprio Interbase que já vem com o Delphi 7? Estou estudando em casa, com livros e algumas apostilas, portanto as minhas apilcações criadas são de exemplo. Mas no futuro, quando passar a criar programas funcionais, qual seria a minha melho opção de trabalho ? qual banco de dados deveria escolher ? ogrigado, e aguardo a dica de alguém .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualmente o banco da dados mais utilizado pela comunidade Delphi é o FireBird... pois é em grande parte compatível com o Interbase e toda a sua extensão de componentes... porém é Gratuito...Veja o site: www.firebase.com.br para mais informações sobre o FireBird ou Interbase

Compartilhar este post

Link para o post

Como foi dito Firebid realmente está em alta, por ser nativamente Cliente-Servidor, só não é tão simples quanto o Access, que também considero muito bom, e prático, quando se trata de SQL e Importação / Exportação de dados.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.