Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodrigo_gomes

Criptografia usando MD5

Recommended Posts

Pessoal,

Estou aprendendo ASP meio que de curioso nunca fui desenvolvedor ou coisa parecida comecei desenvolvendo uma página para ler um banco de dados access e resolvi dificultar a coisa colocando um sistema de senha bem simples. Daí eu pensei em criptografar essa senha, mesmo com inumeros script que encontrei em foruns e tutoriais não consegui meu objetivo. Então achei esse tal de MD5 e com 3 linhas resolvi o problema. segue:

<%	Dim md5	Set md5 = Server.CreateObject("MD5DLL.Crypt")                PALAVRA = "teste"                cript = md5.Encrypt(cStr(PALAVRA))                Response.Write(cript)	%>

Sei que parece besta minha pergunta mas como disse sou apenas um curioso, gostaria de saber se só isso já bastaria para tornar a minha página segura.

Tipo eu pegaria o resultado gerado pelo MD5 e gravaria no campo senha do Banco de Dados.

Agradeço desde já a atenção e a "Santa paciencia" com pessoas como eu.

[ ]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para se quebrar um senha em md5 leva-se muiiiiiito, mais muito tempo você poem dificultar criptografando mais de uma vez.

Muito obrigado mesmo. se não for abusar muito da boa vontade outra pergunta este MD5 e gratis.Grato[ ]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como se faz para encriptar entre o browser e o servidor? O MD5 só encripta no servidor, se enviar a palavra-passe ela pode ser apanhada antes de chegar ao servidor, como se faz para enviar a palavra-passe encriptada quando se carrega no botão submit do form?Nuno.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.