Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

asdruboows

Conectar com MySQL

Recommended Posts

Como posso conectar asp com mysql?alguem pode me passar a string...eu conectaria em um banco de dados que esta em outra maquina...em unix...tem erro nao ne?é so eu colocar o ip e tals ne?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fiz assim!

Set conectar = Server.CreateObject("ADODB.Connection")conectar.ConnectionString = "driver={mySQL};server=localhost;uid=usuario;pwd=senha;Option=16834;database=dados"conectar.Open
o db dados existe, pelo teste lá que tem no "Fonte de dados ODBC no drive do mysql" ele fala que a conexão esta "OK"... mas no asp abre isso!

Tipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)[Microsoft][ODBC Driver Manager] Data source name not found and no default driver specified/coisas/asp_mysql/dataconn.asp, line 11

e a linha 11 é conectar.OpenEle fala que não encontra o base ou o drive não é isso?a base tá lá!o drive tb ué! hehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara no site do Mysql tem um instalador que você baixa ae pode usar DSN no MYSQL ! :D

Compartilhar este post

Link para o post

oi...Eu não sei se é bem seu caso mais eu tive que baixar o driver do mysql no site do fabricante é que necessita de um driver bem atual..No meu caso tambem tive que modificar a forma de conexão ,,,especificando este driver.. se não me engano é (mysql3.5 driver).Ok?

Compartilhar este post

Link para o post

consegui!e pelo contrario baixei um drive antigo o 2.5pq no atual... 3. alguma coisa so roda com dsn o com ODBC é a 2.5ai sim rodou!hehehe... valews!baixei tb o do UNIX... la vai eu sofrer!kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.