Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marvb6

SQL - Standar ou Interprise

Recommended Posts

Olá galera !Vou desenvolver um sistema aqui na empresa e estou cotando o SQL SERVER, mas achei a diferença muito alta. Ex.Edição Enterprise - 25 milEdição Standar - 3 milAlguém já trabalhou com o Standar ? Sabe qual a diferença dele pro Enterprise ?Se poderem , agradeço as opiniões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.Esta diferença tão grande se deve ao objetivo das 2 soluções.O SQL Server Enterprise Edition é utilizado em cluster enquanto o Standard é utilizado para os ambientes Não Cluster.Se a sua empresa está objetivando sistemas de alta disponibilidade (ex.: 24 x 7 x 365 non-stop) provavelmente ela estará adotando solução em cluster, o que torna o SQL Server uma ferramenta "barata", pois em média, para se montar uma ótima solução de alta disponibilidade, chega-se a gastar por volta de R$150 mil.Espero ter ajudado.Att,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega,Aqui em nossa empresa, temos: DB2, Oracle, Progress, SQL Server e Firebird. A máquina que roda o DB2 é AS/400 que custa "por baixo" uns R$ 500 Mil. As máquinas que rodam SQL Server (mesmo sendo SMP) custam em torno de 25/30 Mil (Hardware). Portanto, realmente representam um custo muito baixo se comparados à outras soluções. O Firebird é instalado em uma das máquinas que roda SQL Server (co-existem), para aplicações "periféricas".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.