Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

srnetcave

problema com NAT....

Recommended Posts

galera tenho uma lan house e uso um modem adsl d-link para compartilhar a net para 17 PCs, mas o seguinte, tenho o jogos never winter nigths e gostaria de criar um server online, mas meu problema é que o ip fornecido pela modem naum me serve, li alguma coisa sobre o NAT, onde eu posso redirecionar os pacotes para um determinado ip na rede, li mas naum entendi muitu bem, afinal naum encontrei nenhum tuto que explica-se a utilização do NAT em modens d-link 500g

a tela para se adicionar os ips é essa....

Imagem Postada

gostaria de saber se alguem ja configurou uma d-link, ou sabe me dar umas dicas de como configurar....

valew galera, to precisando mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente vamos aos detalhes....Qual a classe do seu IP ? Se ele é um IP valido na internet ele pode ser utilizado.O NAT nada mais é do que um meio de compartilhar a conexão de internet com os outros PCs que você tem nada rede....os quais vão utilizar na internet o mesmo IP do servidor NAT.Qual o SO do servidor?

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente vamos aos detalhes....Qual a classe do seu IP ? Se ele é um IP valido na internet ele pode ser utilizado.O NAT nada mais é do que um meio de compartilhar a conexão de internet com os outros PCs que você tem nada rede....os quais vão utilizar na internet o mesmo IP do servidor NAT.Qual o SO do servidor?

oq acontece é o seguinte amigo....como a modem faz o serviço de discagem ela gera apenas um IP, mas como eu tenho em um PC dentre os que estao ligados a mesma rede atraves de um HUB. e vou ligar o server em um destes PCs, o cliente do outro lado quando ele digitar o IP que eu vou fornecer a ele ele entrará no flash do modem "claro o IP é o do modem", mas tipo, o never winter, utiliza a porta '5121', entaum quero com o NAT dizer ao modem que quando vir um pacote do tipo........ <IP do modem>:<porta>, digamos que o IP do modem seja 200.200.200.200e o IP da maquina que vai rodar o servidor fosse 10.10.10.10se eu der esse ip para o usuario ele entraria nas configurações do meu modem OK.... mas se eu reserva-se uma porta pelo NAT para o IP 10.10.10.10 (PC que vai rodar o server).....digamos que a porta que eu reserve para este IP seja a porta 50001entaum oq o modem vai fazer quando o user digitar o devido IP + portaex. 200.200.200.200:50001ele encontraria o server para o game .........entendeu???ha e o SO se você diz ser o OS "operation system" é window XP SP2.se puder ajudar manda ver ai meu chapa...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.