Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TheMaker

Preenchimento de formularios em páginas de web

Recommended Posts

Oi galera!Dessa vez é o seguinte...preciso fazer uma aplicação q funciona da seguinte maneira:EX:VarStr : Array Of String;A variável str será carragada com strings digamos de 0 até 2.O ClipBoard (área de tranferência) Vai receber um desses strings de acordo c/ a tecla pressionada.Ctrl + 1 = ClipBoard Recebe o valor da variável Str[0];Ctrl + 2 = ClipBoard Recebe o valor da variável Str[1];Ctrl + 3 = ClipBoard Recebe o valor da variável Str[2];minha dúvida é a seguinte:O usuário vai estar navegando na internet..minha aplicação vai estar fora de foco, pois o browser vai estar em 1º plano...Como posso manipular minha aplicação mesmo quando ela está fora de foco e assim possibilitar q quando o usuário pressione Ctrl+1 um determinado campo de um formulario da página de internet receba o valor da variavel Str[0]?Qualquer dica de como manipular a aplicação estando fora de foco já seria ÓTIMO!!!Se alguém tiver alguma coisa é só postar!!!Um Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A ùnica maneira que conheço é criando HOt Keys, e depois liberá-las, mas isso pode implica no correto funcionamento de outros programas :mellow:

Compartilhar este post

Link para o post

Sem problemas... preciso mesmo é de uma maneria de fazer a coisa...você tem alguma coisa aí a respeito de HOT Keys com Delphi?Se tiver pode mandar!!toda a ajuda é bem vinda!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, declare as seguintes procedures na seção PRIVATE do seu formprocedure WMHotKey(var Msg: TWMHotKey); message WM_HOTKEY;procedure habilitar_hotkeys;procedure desabilitar_hotkeys;...procedure TForm1.desabilitar_hotkeys;begin UnRegisterHotKey(Handle, id4); GlobalDeleteAtom(id4);end;procedure TForm1.habilitar_hotkeys;begin id4 := GlobalAddAtom('Hotkey4'); RegisterHotKey(Handle, id4, 0, VK_F9); //VK_F9 eh a tecla que você quer utilizarend;procedure TForm1.WMHotKey(var Msg: TWMHotKey);begin if Msg.HotKey = id4 then begin comandos... end;end;depois no oncreateprocedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject);begin habilitar_hotkeys;end;no oncloseprocedure TForm1.FormClose(Sender: TObject; var Action: TCloseAction);begin desabilitar_hotkeys;end;

Compartilhar este post

Link para o post

beleza...!!Funciona!!! Valeu...!Agora uma outra coisa...Nesse Momento: IF Msg.HotKey = id4 Thenvocê citou F9 no seu exemplo, mas como eu poderia fazer esse IF sem q id4 seja = F9 e sim uma conbinação de teclas como Ctrl + 1 (ñ o 1 do NumPad)?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.