Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DuduzeenhoW

Sobre certificações oficiais

Recommended Posts

Salve salve!Bom, tenho a seguinte dúvida: eu trabalho no Infnet, na parte de Suporte,aqui no RJ, não sei se vcs conhecem. E quinta-feira eu começo um curso de Flash (Flash: Rich Media Design - Primeiro módulo do Flash) e no fim do mês, de Photoshop (Adobe Photoshop para Web - Primeiro módulo do Photoshop).Ao terminar esses cursos eu vou ganhar certificados oficiais da Macromedia e Adobe, mas, ao final dos módulos finais de cada um deles (terceiro módulo no Flash e segundo no Photoshop) o Infnet me dá a opção de tentar fazer a prova para a Certificação Oficial (acho que o nome do Photoshop é Adobe Expert alguma coisa... do Flash eu não lembro...), ao preço de U$100,00.Conversando com um amigo que já está no mercado de trabalho (eu não estou ainda nessa área) ele me disse que essas certificação não são tão prioridade ainda... que é mais importante o portifólio... que as certificações são mais para quem quer dar aula, por exemplo.A pergunta é: ele está certo? Qual sua opinião sobre isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara se você pode pagar e tem tempo, com certeza tire as certificações. Mas não vá procurar trampo sem portfolio.Minha dica é tire as certificações e monte o mais rápido possível um portfolio mostranto tudo o que você sabe fazer... :)

Compartilhar este post

Link para o post

:D :D :D Também sou do Rio e conheço bem a Infnet e acompanhado o que disse o Wesley Ferreira Oliveira, Kra se você pode tem tempo faça quantas certificações puder, mas não deixa de criar seu portfólio pq sem ele por mais que você tenha várias certificações vai ser difícil.valew :D :D :D

Compartilhar este post

Link para o post

vixi bro...complicado viu.. mas acho q é de graça nao custa nada tentar powbom o preço se nao me engano sao $150,00existem o ACE ( Adobe Certificated Expert ) e ACI (Adobe Certificated Instrutor)eu acho ( opniao pessoal )q vale a pena pelo nome.. e talz ja q no brasil nao sao muitos q a possuem..Mas no mercado de trabalho dependendo do ramo que seguir eles nao valem de muito nao , infelizmente aqui no Brasil ainda é assim.Por isso acho emlhor ir com calma... montando seu portifolio.. e noa se preocupe com isso nao.. mesmo pq os melhores q eu conheco nem sequer facul eles tem Como o povo disse vale muito mais seus trampos saca? do que adianta você ter uma Cyclops Calibre 45 de 15 mil reais se você nao sabe atirar ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, li agora só...Eu nao sou "profissional da web", como entendi pelo titulo, mas entendo das certificações, mas quem sabe mesmo é o Lody :P Já falaram tudo... o bom mesmo é montar um bom portfolio.E claro, qto mais certificados você puder ter melhor né, já entra no curriculum, ja pode falar pro clientes dos certificados e com isso eles podem ver q você é bom né.[ ]z

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.