Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alex_tp

Getty Imagens

Recommended Posts

OOooo pessoal.... alguém pode me dizer um negócio da qual estou com uma pequena dúvida.... Tipoww... eu faço diversos trabalhos usando as imagens do site Getty Imagens (www.imagebank.com) .... lá dá pra pegar as fotos e tals neh... mas tbem tem aquela opção de comprá-la e tals.....O que gostaria de saber é se dá algum "rolo" se caso eu fizer um site por exemplo utilizando as imagens daquele site para fazer os topos das páginas etc.... será que eu tenho que comprar pra poder usar???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Getty Images é um banco de imagens pago, tem a questão de licença, direitos autorais e tal.

Tenta usar imagens de um banco de imagens free.

Falow

Compartilhar este post

Link para o post

CLARO NÉ VÉIO... ...ta usando, pequena ou granda, la ou ca, topo ou miolo num importa... da umaolhada aquisxc.huesse site é shows

Compartilhar este post

Link para o post

Então usar profissionalmente ou com fins lucrativos não pode, porque as imagens são protegidas por copywrite. Mas é aquela coisa né, como q o cara vai saber que você usou? Existem mais de 8 bilhoes de sites publicados na web hoje em dia é mais de 1 site por habitante, não tem como o cara (ou site) fica procurando pra ver quem ta utilizando as imagens sem autorização. O unico meio é por denuncia e mesmo assim isso é processo tão lento que as vezes nem vale a pena pros caras iniciarem. Imagina se processassem todo mundo que usa imagens com direitos autorais sem autorização, eles iam falir só com encargos de advogados em diversas partes do mundo.

Falei tudo isso só pra dizer que a web é muito aberta não da pra ter um controle de tudo, então, basicamente, eles nem se encomodam muito com essas imagens que eles disponibilizam, afinal elas são de baixa resolução e o uso que se pode fazer delas são coisinhas pra web, nada de impressos e trampos profissionais. Aquilo lá é só um catalogo e que pra eles é interessanete que pessoas como nós, com interesse em aprendizado (já que não compramos as imagens) visitem pra assegurar uma boa média de visitas, popularizando cada vez mais o site.

Conclusão, até da pra usar as imagens meio q sussegado porque vai ser dificil deles fazerem alguma coisa contra você, mas sendo possivel evitar é melhor né, nunca se sabe...

Procure sites de stocks como o sxc.hu e o proprio deviantart q tem muita coisa boa..!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.