Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leandrobbastos

Integração de data/hora

Recommended Posts

olá pessoal!tenho 2 duvidas: 1o.: eu quero saber como integrar a data no delphi cokm a data do windows. tipo: eu quero q ele me avise tal coisa quando chegar tal dia, como numa agenda...ou como um contador de dias, dizer quantos dias se passaram desde tal data...enfim, integração com o relogio do windows...a 2a é q eu queria saber como fazer os dados q aparecem num DBGrid aparecerem em ordem alfabetica, e se tem como fazer com que ele já salve no banco nessa ordem, ou entao se tem como eu escolher a ordem de exibição (alfabetica, numerica, por data).muito obrigao, e estou no aguardo !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega,

- O Delphi, como qualquer outra linguagem possui total integração com o sistema operacional. Para obter a data do sistema, basta utilizar Date ou Now (Data e hora), ou ainda, apenas Time (hora do sistema).

var Data: TDateTime;begin  Data := Date;end;

Você pode utilizar um mecanismo de thread ou dentro de um objeto TTimer para "monitorar" os eventos nas datas e horas armazenadas em sua agenda.

- Não há necessidade de salvar seus dados numa determinada ordem, pois você pode mudar a sua exibição por meio de um índice ou ordem de seleção numa query.

Ex:

SELECT * FROM TABELA ORDER BY 3,1,2 

ou

SELECT * FROM TABELA ORDER BY colunaC, colunaA, colunaB 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.