Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

valterM

senha criptografada

Recommended Posts

Tenho uma tabela chamada tbSenhas com 2 colunas NOME, SENHA. Alguem sabe como inserir nessa tabela um registro, cuja a senha seja de forma criptografada. Sendo que:Quando houver um acesso o sistema tem que verificar a usuario e a senha pesquisar nessa tabela Valter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Valter.você pode usar 2 comandos não documentados : PWDENCRYPT() e PWDCOMPARE()O PWDENCRYPT() encripta o valor desejado e o PWDCOMPARE() compara um valor em claro com outro encryptado, veja ex. abaixo : [/sql]Declare @ClearPIN VarChar(255), @EncryptedPIN VarBinary(255)Set @ClearPIN = 'teste'Select @EncryptedPIN = Convert(VarBinary(255), pwdencrypt(@ClearPIN))If (Select pwdcompare(@ClearPIN, @EncryptedPIN, 0)) = 0Begin Select 'senha incorreta'EndElseBegin Select 'senha correta'EndSet @ClearPIN = 'test1'If (Select pwdcompare(@ClearPIN, @EncryptedPIN, 0)) = 0Begin Select 'senha incorreta'EndElseBegin Select 'senha correta'End

Espero ter ajudado.Att,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

me da um ajuda neste comando de criptografia. Acontece q mandei executar no query analyze este comando:insert into Pessoas (senha,cpf)VALUES (CONVERT(VARBINARY(255), PWDENCRYPT('adm123456')),'123456789111')e entao deu o seguinte erro:Server: Msg 8152, Level 16, State 9, Line 1String or binary data would be truncated.The statement has been terminated.Sera q você podia me orientar qt a este erro?o q aconteceu?perdao ai se for uma bobeira minha,mas so nova na materia SQL,heheheja me adianto agradecendo pela antenção.Susanny Mirelli.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha só...precisei fazer isso também, mas fiz da seguinte forma:Quando cadastro o usuário, pego a senha q ele digitou no campo e criptografo ela utilizando o método SHA256, armazeno essa senha criptografada no banco.Quando o usuário vai entrar no sistema, pego o que o cara digitou no campo, criptografo e comparo com o que está no banco (criptografado)....Faço a criptografia fora do sql...Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.