Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Enio Marconcini

Usar scanner da rede

Recommended Posts

Galera estou desenvolvendo um aplicativo no D7 que irá scannear umas imagens, o programa roda em rede e, teria como o programa acessar um scanner instalado em um micro da rede local para scannear a imagem?Pra falar a verdade nem sei se tem como compartilhar um scanner dentro de uma rede?!?!?!? :( Cordialmente, Enio - novo na área (por enquanto :) )

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega,Para fazer da forma que você deseja, eu realmente teria que analisar as APIs dos programas de captura e não sei se poderemos encontrar isto disponível. Uma idéia que me ocorreu agora seria "monitorar" um determinado diretório para "pegar" as imagens escaneadas. Não sei se iria resolver o seu requisito funcional.

Compartilhar este post

Link para o post

Colega,Para fazer da forma que você deseja, eu realmente teria que analisar as APIs dos programas de captura e não sei se poderemos encontrar isto disponível. Uma idéia que me ocorreu agora seria "monitorar" um determinado diretório para "pegar" as imagens escaneadas. Não sei se iria resolver o seu requisito funcional.

Realmente, não tinha pensado nisso Zanela, isso resolveria de uma forma o problema. Mas ai que está minha dúvida, como irei controlar os scanner pela rede?Cordialmente, Enio

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que você pode comandar um scanner em outra máquina, mas por intermédio da própria máquina "servidora" e algum método de IPC remoto como sockets. Mas a máquina servidora dará aquela trancada. Esta trancada que eu me refiro é tvz uma recalibração e o período de transferência. Aí depende do método programático que você usar para fazer a captura. Infelizmente não conheço estas APIs então não sei se seus parâmetros são programáveis ou precisam de intervenção do usuário.

Compartilhar este post

Link para o post

Consultem a multifuncional Ricoh Aficio 1515. Pelo que sei é a única máquina que digitaliza pela rede (com módulo de impressão e rede). Há outras da Ricoh que fazem isso, mas todas são preto e branco. Suponho que dependa do aparelho, e não da programação.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.