Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

moninha_ms

Conectando ao Banco de Dados MySQL

Recommended Posts

Sou iniciante e gostaria muito que vcs me dessem uma orientação para fazer a coisa certa.

Seguinte:

1) Eu intalei o MySQL 4.0 e na tela inicial, eu digitei meu Username=root e Password=root (eu queria deixar em branco, mas ele não permitiu);

2) Instalei o MYSQL-Front e na tela inicial e conectei sem alterar nada, ou seja, com Hostname=localhost, user=root e sem password.

3) Ao conectar com o MySQL-front, criei o Banco de Dados Cadastro e a tabela Clientes (Cod, Nome, Endereco, DataNasc, Matric) e incluí um registro nessa tabela.

4) Em seguida, escrevi assim:

<?

$dbname="Cadastro";

$usuario="root";

$password=" ";

if(!($id = mysql_connect($hostname,$usuario,$password)))

{

echo "Não foi possível estabelecer uma conexão com o gerenciador MySQL. Favor Contactar o Administrador.";

exit;

}

//2º passo - Seleciona o Banco de Dados

if(!($con=mysql_select_db($dbname,$id)))

{

echo "Não foi possível estabelecer uma conexão com o gerenciador MySQL. Favor Contactar o Administrador.";

exit;

}

?>

Mas não consigo conectar, sempre dá erro na linha:

if(!($id = mysql_connect("localhost",$usuario,$password))) {:

Mensagem de erro:

Warning: mysql_connect(): Access denied for user: 'root@localhost' (Using password: YES) in C:\PHP\treinamento\mysqlconecta.php on line 10

Não foi possível estabelecer uma conexão com o gerenciador MySQL. Favor Contactar o Administrador.

Já fiz várias tentativas, já desinstalei e apaguei o mysql. O que posso fazer?

Qual o procedimento correto desde a instalação do mysql?

Se alguém puder me ajudar fico muito grata,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

naum sei se esse eh o erro, mas você esqueceu de dar um valor para a variável "$hostname"

<?[COLOR=red]$hostname ="localhost";[/COLOR]$dbname="Cadastro"; $usuario="root"; $password=" "; if(!($id = mysql_connect($hostname,$usuario,$password)))
isso pode ajudar...

Compartilhar este post

Link para o post

naum sei se esse eh o erro, mas você esqueceu de dar um valor para a variável "$hostname"

<?[COLOR=red]$hostname ="localhost";[/COLOR]$dbname="Cadastro"; $usuario="root"; $password=" "; if(!($id = mysql_connect($hostname,$usuario,$password)))
isso pode ajudar...
Basta inicializar a variavel $hostname$hostname = "localhost";

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada por responderem. Na verdade na pressa eu esqueci de digitar no forum.Mas eu tentei das seguintes formas:- Primeiro escrevendo assim:<?$hostname="localhost";$dbname="Cadastro"; $usuario="root"; $password=" "; if(!($id = mysql_connect($hostname,$usuario,$password))) ____________________________________________________- E depois escrevendo assim:<?$dbname="Cadastro"; $usuario="root"; $password=" "; if(!($id = mysql_connect("localhost",$usuario,$password))) ____________________________________________________Mas não deu certo de nenhum jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada por responderem. Na verdade na pressa eu esqueci de digitar no forum.Mas eu tentei das seguintes formas:- Primeiro escrevendo assim:<?$hostname="localhost";$dbname="Cadastro"; $usuario="root"; $password=" "; if(!($id = mysql_connect($hostname,$usuario,$password))) ____________________________________________________- E depois escrevendo assim:<?$dbname="Cadastro"; $usuario="root"; $password=" "; if(!($id = mysql_connect("localhost",$usuario,$password))) ____________________________________________________Mas não deu certo de nenhum jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

A variável $password está recebendo um espaço em branco, quando na realidade deveria receber ""!O problema não está na host e sim na autenticação, a mensagem de erro é bem claro nisso...!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.