Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alessancost

Iframe redimencionavel

Recommended Posts

Em um outro fórum encontrei um código javascript que redimenciona um Iframe de acordo com o conteúdo previamente inserido na página que vai ser inserida o Iframe...

O meu problema é o mesmo, porém estou tentanto ir além...

O Iframe que estou tentanto criar roda abrindo uma página que lê algumas informações de um banco em linguagem ASP e que de acordo com as informações contida nele, fazem meu HTML ser maior ou menor...

O problema é que usando o método encontrado pelo javascript eu teria de configurar previamente o tamanho da janela...

O que pensei foi o seguinte:

Teria como botar algum comando em ASP para ler a quantidade de informações a serem mostradas e ele aumentar um valor a ser inserido no código javascript tornando assim o redimencionamento de forma automática?

O código java que vou utilizar em java para redimencionar o iframe é o seguinte:

<script language="JavaScript" type="text/javascript">  parent.document.getElementById("dimensao").height = document.getElementById("tamanho").scrollHeight + [B]tamanho da janela[/B];
Onde tamanho da janela é o tamanho previamente colocado em numeros dentro da pagina que vai ser aberta no iFrame...

O código do banco em ASP que estou utilizando eh o seguinte:

ASP [/tr][tr]

<%

'Categoria Statistics

Set objConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

Set objRs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")

objConn.Open strConn

objRs.Open "SELECT CategoryName, CategoryCount FROM Category ORDER BY CategoryCount DESC", objConn, 3, 1

If Not objRs.BOF And Not objRs.EOF Then

TotalCategories = objRs.RecordCount

objRs.MoveFirst

Do While Not objRs.EOF

TotalCount = TotalCount + objRs("CategoryCount")

objRs.MoveNext

Loop

objRs.MoveFirst

%>

[/tr]

Vamos supor que ele então Leia no banco apenas 2 categorias...

Teria alguma função que eu poderia fazer para então alterar o tamanho especificado no java para um que seja de acordo com a quantidade de categoria?

Ex:

Para cada categoria seria acrescentado o numero 10 de num numero mínimo que ,digamos que seja, 5...

Entao tendo apenas uma categoria seria: 5 + 1x10

2 categorias: 5 + 2x10

3 categorias: 5 + 3X10

e assim por diante, criando um dimensionamento no iframe de acordo com o que se le de categorias do banco!

Isso seria possível? :P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabou que encontrei um método bem funcional. ;o)

Segue-se como:

Adicione o seguinte código javascript para abrir um iframe:

<iframe id="dimensao" src="statistics_categorias.asp" name="us" width="100%" height="100%" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no" frameborder="0"></iframe>

Nas páginas que irão rodar dentro do Iframe acrescente:

<div id="tamanho">OQ TIVER DENTRO DA PAGINA A SER EXIBIDO AQUI<script language="JavaScript" type="text/javascript"> parent.document.getElementById("dimensao").height = document.getElementById("tamanho").scrollHeight + 0;</script></div>

Onde esta 0 (final do codigo) era pra ser estipulado o tamanho da página...

Porém, como o Iframe esta para abrir em 100%, ele acaba lendo o código do javascript e aumentar seu tamanho proporcionalmente, mesmo tendo definido no código como 0 (zero). Vale lembrar que se aumentar esse valor vai ver que ficara espaço sobrando em branco pq ele vai aumentar o iframe para o tamanho da página contida + o tamanho que definiu!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.