Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diego Pasqualin

Polimento,

Recommended Posts

Fala galera beleza? Dá até vergonha de postar isso, mas estou iniciando na área, fui até vítima de um curso chulé de editoração que fiz onde não aprendi $#@¨nenhuma. Enfim, o que eu queria saber é o seguinte:Qual o método mais simples de se polir uma foto? Quero dizer, retirar o ruído da fotografia sem perder qualidade ou "realidade" (não queria pode ser muito digitalizado).E existe alguma "regra"? alguma dica que caiba a prticamente todas as fotos, por exemplo, percebo que praticamente todas as fotos que bato melhoram quando aumento a "saturation", outras melhoram bastante com o "Sharpen". Tem mais algum efeito que vocês recomendam eu dar uma estudada?Vlw, muuuito obrigado mesmo e desculpem tomar seu tempo com perguntas desse nível.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, Diego... cada caso é um "caso"!e quase nunca usamos a mesma maneira de se tratar uma foto com todas as outras...você falou do Sharpen, ele na verdade aumenta a nitidez, mas já não tira ruídos de foto, muito pelo contrário, ele os torna mais visíveis... já o saturation é mais pra dar estilo pra foto ou uma iluminação adequada...recomendo a c tentar sedvendar todas as ferramentas da barra de tarefa do photoshop, pq na verdade nos remendamos muito as foto ruins, tiramos uma parte boa da foto e colocamos e cima de uma parte ruim c/ a ferramenta correção q está junto c/ aquele band-aid (recuperando ferramente pincel).mas em relação a pels e (ou) superfícies lisas use a ferramenta desfoque...isso é o básico dos básico, mas espero ter ajudado, um abraço e boa sorte!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que entendi o que você quis dizer, é o seguinte: Duplique a camada e vá em "noise" e "median", dê mais ou menos um desfoque de 3 ou no máximo 5 pixelz, levando em conta que algumas imagens, precisam de mais ou menos pixels de desfoque, vai de pender da resolução de sua imagem. Após ter feito isso, pegue uma borracha com a ponta bem difusa e vá contornando os detalhes da fotografia suavemente, até você perceber que o desfoque sincronize com a imagem verdadeira. Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.