Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

manga

campo ntext não aparece

Recommended Posts

Pessoal, tenho um campo tipo ntext em um BD SQL (ds_letra), só que não consigo exibir seu conteúdo. O estranho é que quando o BD era Access, funcionava perfeitamente. O código é:

qString = "SELECT a.*, b.ds_estilo FROM tbl_musicas a, tbl_estilos b WHERE a.id_artista = "&id&" AND a.id_album = "&id_album&" AND a.id_musica = "&id_musica&" AND a.ic_ativar = 1 AND a.cd_estilo = b.id"Set RS = connect.execute(qString)If Not RS.EOF Then	nome_musica = RS("ds_titulo")	autores = RS("ds_autores")	estilo = RS("ds_estilo")	letra = RS("ds_letra") 'Campo ntextEnd If

O campo (ds_letra) que é ntext está preenchido, já verifiquei no Query Analyzer, e todas as outras variáveis aparecem normalmente.

Alguém pode ajudar???

:(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, tente converter esse campo para TEXT ou VARCHAR.... mas você acha q tem necessidade de criar um campo do tipo NTEXT??? não seria melhor TEXT mesmo??? ou se num passar de 255 para varchar?falows

Compartilhar este post

Link para o post

Criei o campo como ntext (unicode) para garantir que os acentos e caracteres especiais do português sejam exibidos normalmente. Não queria criar nvarchar pois o tamanho desse campo é variável e pode ser grande.

Compartilhar este post

Link para o post

mas é justamente ao contrário, o ntext é equivalente ao MEMORANDO do access, ou seja aproximadamente 65000 caracteres... como ntext se eu nao me engano isso aumenta absurdamente o tamanho de caracteres... pois os campos ntext e nvarchar são pra gravar textos codificados em outras linguas, isso sim garantiria os acentos e formataçoes... pra portugues basta colocar pra TEXT...só não funcionaria caso a sua COLLATION esteja diferente do padrão brasileiro.. ok?falows

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.