btovix 0 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2005 Olá e Desde Já Obrigado... Como está no título da minha pergunta a minha situação é a seguinte:Quero fazer a seguinte consulta:Numa mesma sql a tabela de imóveis fará uma consulta com a tabela de consultores, construtoras e de endereços enquanto a tabela de enderecos fará uma consulta com as tableas de bairros e de cidades... Acho que a forma mais organizada de fazer isso é atravéz do JOIN, mas não sei ao certo como utilizá-lo por isso pergunto a quem souber como utilizar o JOIN, ou, se náo for o melhor caso, me digam uma solução melhor do que ficar igualando campos de todas as tabelas entre si...Novamente Obrigado e Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Aroldo Zanela 0 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2005 Colega, Com certeza a associação interna das tabelas por meio de INNER JOIN é a solução indicada. Para criarmos um exemplo mais adequado, coloque a DDL (estrutura) das tabelas aqui. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
btovix 0 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2005 Obrigado pela resposta e aqui vou mandando a estrutura das tabélas Por serem tabelas grandes vou me limitar a colocar os principais campos ok?? Tabela de Imóveis [chaves] cd_imóvel cd_corretor cd_construtora cd_endereco [campos] ds_imóvel ds_tipo ds_propietario Tabela de Corretores [chaves] cd_corretor [campos] ds_corretor ds_telefone Tabela de Construtoras [chaves] cd_construtora [campos] ds_construtora ds_telefone Tabela de Enderecos [chaves] cd_endereco cd_bairro cd_cidade [campos] ds_endereco ds_cep Tabela de Bairros [chaves] cd_bairro [campos] ds_bairro Tabela de Cidades [chaves] cd_cidade [campos] ds_cidade ds_cep Eu gostaria de obter uma consulta com todos os imóveis trazendo essas informaçoes pra mim sem ter que ficar igualando os campos... como ficaria o SQL?? Novamente obrigado e fico no aguardo da resposta - Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Esdras Valentim 0 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2005 O JOIN É IDEAL PRA FAZER ISSO, MAS SE SEU BANCO FOR DO ACCESS, você PODE UTILIZAR A CONSULTA EM MODO DE ESTRUTURA ONDE você SÓ DIZ O QUE QUER DE CADA TABELA E O RESTO O ACCESS FAZ (GERA TODO O CÓDIGO AUTOMÁTICO), EXISTEM OUTRA FERRAMENTAS QUE FAZ ISSO, DENTRO DO PRÓPRIO DELPHI TB.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
btovix 0 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2005 Me desculpem eu náo cheguei a comentar que o meu banco é o postgres... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Esdras Valentim 0 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2005 QUAIS OS CAMPOS DE CADA TABELA QUE você QUER QUE MOSTRE NA CONSULTA? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
btovix 0 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2005 bem, eu gostaria de apresentar todos os campos de todas as tabelas, e guardar as chaves, ou seja é quase como colocar um * no select... hehehehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Esdras Valentim 0 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2005 preciso saber quem está relacionado com quem... por exemplo imóveis está relacionado com corretora? e assim por diante, para que naum haja error na consulta... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
btovix 0 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2005 AS relações são feitas pelos campos chaves: Imobiliárias etá relacionada com: Corretores, Construtoras e Endereços E Endereços por sua vez está relacionada com: Bairros e Cidades Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Esdras Valentim 0 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2005 BOM AE VAI O CÓDIGO: SELECT *.Tabela de Imóveis,*.Tabela de Corretores,*.Tabela de Construtoras,*.Tabela de Enderecos,*.Tabela de Bairros,*.Tabela de CidadesFROM TABELA DE IMÓVEIS INNER JOIN TABELA DE CORRETORESON (TABELA DE IMÓVEIS.CHAVE = Tabela de Corretores.CHAVE)INNER JOIN Tabela de ConstrutorasON (Tabela de Corretores.CHAVE=Tabela de Construtoras.CHAVE)INNER JOIN Tabela de EnderecosON (Tabela de Construtoras.CHAVE=Tabela de Enderecos.CHAVE)INNER JOIN Tabela de BairrosON (Tabela de Enderecos.CHAVE=Tabela de Bairros.CHAVE)INNER JOIN Tabela de CidadesON (Tabela de Bairros.CHAVE=Tabela de Cidades.CHAVE)OK CUIDADO COM AS CHAVES SEMPRE CHAVE PRIMÁRIA COM ESTRANGEIRA Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
btovix 0 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2005 Valeu brigadão deu certo e a consulta tá súper rápida...Um abração e até uma próxima Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites