Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ssfilho

Pesquisa SQL - Como fazer?

Recommended Posts

Olá Pessoal,Preciso fazer um select no BD access que resolva esse meu problema abaixo:Possuo uma tabela onde um campo dentro dela possui vários números que podem estar repetidos ou não. Gostaria de fazer um select que somente me retornase esses números, mas sem que ocorram repetições:Tabela XCampo Y123245556Retorno do Select12 (não repetir o número 2)345 (nem o número 5)6

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

select distinct(campo) from tabela

Compartilhar este post

Link para o post

owSELECT CAMPO FROM TABELA GROUP BY CAMPOlembrando q se colocar mais campos depois do SELECT terá q colocar juntamente com o GROUP BY senão num funfa!!falows

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ai está problema...Se colocar mais campos no Group By ele utilizará destes campos para distinguir os registros na tabela.O problema é que preciso fazer isso para somente um campo, mas ao mesmo tempo preciso selecionar outros.valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

não seria assimSELECT CAMPO,CAMPO2,CAMPO3 FROM TABELA GROUP BY CAMPO

Compartilhar este post

Link para o post

não seria assimSELECT CAMPO,CAMPO2,CAMPO3 FROM TABELA GROUP BY CAMPO

não mario, pois todos os campos q você está selecionando, precisam estar dentro do group by tmb.. senão ele não faz a distinção dos registros e nem deixa executar.. dando erro!!falows

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu ja fiz dessa maneiraSELECT CAMPO,CAMPO2,CAMPO3 FROM TABELA GROUP BY CAMPO e funcionou legal..só que era BD MYSQL será que era isso !?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu ja fiz dessa maneiraSELECT CAMPO,CAMPO2,CAMPO3 FROM TABELA GROUP BY CAMPO e funcionou legal..só que era BD MYSQL será que era isso !?

isso não sei te dizer...

Compartilhar este post

Link para o post

olha, realmente no MySQL funfou... creio q ele ja entende q todos os campos do SELECT compoe o group by, mesmo colocando apenas 1... mas isso não sei dizer com certeza...no SQL Server:SELECT CAMPO1, CAMPO2 FROM TABELA GROUP BY CAMPO1mas no SQL Server, dê uma olhada no erro q gera:Column CAMPO2 is invalid in the select list because it is not contained in either an aggregate function or the GROUP BY clause.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom então funciona no MYSQL.rs.r.sTinha que ser Microsoft mesmo pra não funcionar.rs.rs.rs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom então funciona no MYSQL.rs.r.sTinha que ser Microsoft mesmo pra não funcionar.rs.rs.rs

pois é... mas se o da Microsoft é padrão SQL, creio q o dia q precisar migrar o sistema de MySQL para SQL Server ou Oracle, acho q tera q reprogramar... entendeu??não sei se estou falando besteira... pode ser q o Oracle faça o mesmo q o MySQL, agora fica a questão, quem está certo??? hahahaahahahahfalows

Compartilhar este post

Link para o post

Simples demais. faça assim:

ASP [/tr][tr]SELECT DISTINCT CampoY FROM TabelaX[/tr]

Pronto, só isso.

Agora é só fazer um "if rs.eof" no asp e já era.

Qualquer duvida estamos ai ;D

Compartilhar este post

Link para o post

Simples demais. faça assim:

[tr][/tr][tr][/tr]
ASP SELECT DISTINCT CampoY FROM TabelaX
seria assim se o cara quise pegar apenas um campo...

mas cara se você não conseguir resolver com uma unica SQL use duas mesmo

esta primeira e dentro do loop coloque uma outra pra pegar o restante dos dados

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.