Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Miguel Mcc

dpi

Recommended Posts

olá galera estou montando um catálogo e estou trabalhando nele por cm , no tamando de uma folha a4 mais ou menose depois de prondo sera imprimido na gráfica, dai o cara me falou pra mim salva em 300 dpi , como faço isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

em que software você esta fazendo o seu catalogo?

Compartilhar este post

Link para o post

está compondo em CMYK...? Né?bom... programas vetoriais ja compoem o trabalho em 300 dpi (CorelDraw, Illustrator, Fireworks...) se você colocou fotografias, essas devem estar em 300 dpi e CMYK tb...você tem msn? fica mais facil de saber o q você quer...

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo, c você já começo a fazer e não começou em alta (300 dpi) já era! Vai ter q começar a fazer de novo.

A quantidade de dpi (q são os pixels q formam sua imagem, por polegada) se escolhe logo quando se está criando um novo arquivo no mesmo lugar onde se escolhe o tamanho do mesmo.

Mas olha meu velho já te aviso o custo de grafica é caro pra gera fotolito e o caramba, quantas unidades você quer reproduzir? Se forem poucas nem compensa. É melhor ir em uma grafica rapida. Agora se você for fazer em offset mesmo não pode esquecer, de como o Shiper falou, alterar o padrão de cores para CMYK. O ideal é q você começe o arquivo em RGB com preview em CMYK e depois é só converter.

Ha, só pra terminar de todos os softwares q você podia escolher pra fazer esse tipo de trampo, você escolheu justo o pior..!! O Fireworks é para aplicações Web, definitivamente ele não presta pra mexer com arquivos pra grafica.

Se é um catalogo eu te recmendaria sem duvidas o InDesign da Adobe, o melhor soft do mercado pra esse tipo de coisa, mas da pra você fazer em Quark, Page Maker... ou até mesmo os vetoriais básicos tipo Illustrator, Corel, Free Hand, etc... Usa até o Photoshop, Photopaint, tudo, menos o Fireworks.!! :P

Qualque coisa grita ae...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

valeu galera pelo toquepois é , eu fui escolher o pior software para fazer o catálogo, eu escolhi ele porq eu acho ele mais fácil de trabalhar e esse catálogo é pra ontem já, dai fica mais rápido, mas se for pra mim fazer caca, eu vou dar uma fuçada nos outros software, eu tenho aqui o corel 11 com o photo paint, e o photoshop 6.0 eu fiquei interessado nesse adobe InDesign, mas no superdownloads só tem versão demo , então tenho que me virar aqui no corel ou no photoshopé isso , valeu mesmo pelos toquesmeu msn pra quem puder me dar mais umas dicas é : miguelcardoso444@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

olha galera, eu peguei uma pagina do catalogo e importei para o corel photo paint e antes no photo paint eu configurei para color mode : 32-bit CMYKresolução : 300 dpie gostei do resultado, não distorceu nada a imagem, e agora eu perguntosera que na hora da impressao vai sair beleza?abraços

Compartilhar este post

Link para o post

isso ae... certinho...mas eu recomento v começar e terminar em CMYK... se você começar em RGB, e se tiber texto... o preto nao fica K:100, ele fica nas 4 cores aí o cara da gráfica te mata... huahuahuahau

Compartilhar este post

Link para o post

Po eu não gosto de começa com o arquivo em CMYK não cara, eu já tive umas experiencias bem desagradaveis com cores no bureau, você v uma cor na tela e sai outra no papel é f*** a parada, eu recomendo sempre trabalhar com uma tabela de cores do lado pra ter certeza. Sobre o preto sempre acontece o software sempre da uma "calçada" na cor, tem q mexe nos canais de cor antes de dar a saida. Por isso q eu prefiro trabalhar em RGB com preview em CMYK.Ha e sobre essa importação q você fez ai cara, não sei não, mas acho q vai da bosta, nunca tentei faze importando mas sempre q se tenta aumentar os dpi de um arquivo começado sai caca da grande na impressão.

Compartilhar este post

Link para o post

concordo... sai cagada na impressao e das gigantes...sobre cor na tela... o monitor tem que ta calibrado com prova cromalin ou prelo... senao num tem jeito sai sempre diferente mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

sou meio chulé ainda pra essas paradas...Dan, com oassim começar em RGB com preview pra CMYK? Qual prog você usa?Shiper, como se calibra o monitor com prova cromalin ou prelo?valew

Compartilhar este post

Link para o post

sou meio chulé ainda pra essas paradas...

Dan, com oassim começar em RGB com preview pra CMYK? Qual prog você usa?

Shiper, como se calibra o monitor com prova cromalin ou prelo?

valew

Opa, fala Dio beleza..?!

Então isso q eu falei de trabalhar em RGB com Preview em CMYK faz no Photoshop mesmo.

Tipo assim hó, você abre sua imagem em mode: RGB ai você vai em View/ Proof setup e v c ta marcada a opção working CMYK. Se tiver (normalmente está) é só você ir de novo em View e assinala a opção Proof Colors, q é pra você trabalhar com as cores de prova (q serão as suas cores finais) e pronto você já está vendo a imagem como se fosse CMYK, mas está trabalhando nela como RGB, lembrando q com RGB você pode usar todos os filtros do PS, coisa q não é possivel de se fazer trabalhando em CMYK.

Pra dar uma bela reduzida, basta, basicamente você dar um ctrl+y na imagem q ela já ativa o preview em CMYK. Olhe na barrinha azul q da titulo ao arquivo e você vera o padrão de cores alterado. entendeu?!

Sobre a prova de cromalin e prelo, são para ter certeza de que o q você está vendo na tela vai aparecer no papel, para não se gastar mó nota de impressão e ver q o amarelo q você boto no micro não saiu nem um pouco parecido no folder..!!

Lembrei q eu tenho umas apostilas aqui sobre o assunto, então quem tiver interesse da uma olhada q acho q vai esclarecer um monte de duvidas desse tipo...

Photoshop para impressão

ColorSync (Calibrando monitor)

RGB x CMYK

have fun!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.