Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andrehf

Software com data pra expirar

Recommended Posts

Olá AmigosQuero fazer com q o meu software expire após uma determinada data.Mas isso não é tão simples assim. Já criei um sistema q pega a data do sistema e compara com a data d início do software, mas se o usuário alterar a data do sistema, isso deixa d funcionar corretamente.Aluguém sabe como fazer isso funcionar d maneira correta sem q usuário possa burlar???Obrigado a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega, o que foi passado pelo Zanela, é realmente muito bom... Porém, não faz milagres... O código do Zanela pode ter a segurança aumentada, mas em muito poucos pontos, bem como criptografia, porém, seja lá como você fizer, o usuário pode burlar...Uma forma simples de burlar qualquer segurança desse tipo, é a seguinte: Você esolhe uma data em que o software ainda não esteja expirado, por exemplo, dia 15... E a partir daí, todo dia, quando você ligar o computador, antes de abrir o software, mude a data para o dia 15... A menos que o software verifique também o horário da ultima abertura (muito pouco provável), você já está burlando a segurança de qualquer software, acredito eu...A menos, que esse software se auto-inicialize com o Windows para pegar a data antes que você possa altera-la, mas isso só pode acontecer se você permitir, se você não permitir e mesmo assim ele fizer, ele é um SpyWare...[]'s,

Compartilhar este post

Link para o post

Colega,Veja esta thread. Acredito que sirva de base e se for o caso, podemos avançar mais no assunto.

Caro AroldoO código realmente é bacana, mas tem a mesma falha d segurança q eu indiquei na postagem anterior.De qualquer forma fico grato pela sua atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Colega, o que foi passado pelo Zanela, é realmente muito bom... Porém, não faz milagres... O código do Zanela pode ter a segurança aumentada, mas em muito poucos pontos, bem como criptografia, porém, seja lá como você fizer, o usuário pode burlar...Uma forma simples de burlar qualquer segurança desse tipo, é a seguinte: Você esolhe uma data em que o software ainda não esteja expirado, por exemplo, dia 15... E a partir daí, todo dia, quando você ligar o computador, antes de abrir o software, mude a data para o dia 15... A menos que o software verifique também o horário da ultima abertura (muito pouco provável), você já está burlando a segurança de qualquer software, acredito eu...A menos, que esse software se auto-inicialize com o Windows para pegar a data antes que você possa altera-la, mas isso só pode acontecer se você permitir, se você não permitir e mesmo assim ele fizer, ele é um SpyWare...[]'s,

Essa sua idéia é boa meu amigo. Acho q vou unir os dois conceitos para aumentar o nível de integridade.....Vou tentar fazer isso tudo funcionar.Obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Colegas,

Na própria thread eu menciono que o componente é apenas uma base. Eu utilizei este princípio numa rotina que utilizo comercialmente em meus sistemas, porém, infelizmente o "segredo" é um dos pontos de segurança.

Notem que há um tratamento de mensagens para qualquer modificação no relógio do Windows. Se o usuário manipular esta data com o sistema em execução, poderá ser "derrubado". Outro fator adicional que vocês podem estar verificando é a data do ECF, servidor, (quando for o caso), impressão dos relatórios com base na data do sistema, enfim, há muitos recursos.

procedure WMTIMECHANGE(var Message: TWMTIMECHANGE); message WM_TIMECHANGE;

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas para complementar...A finada Turbo Power abriu o código de todos os seus componentes... que eram muito bons...Entre eles está o TurboPower OnGuardhttp://sourceforge.net/projects/tponguard/

OnGuard is a library to create demo versions of your Borland Delphi & C++Builder applications. Create demo versions that are time-limited, feature-limited, limited to a certain number of uses, or limited to a certain # of concurrent network users.

Compartilhar este post

Link para o post

Nos meus sistemas estou fazendo da seguinte forma:Existe no banco de dados uma chave que contem a data de validade do sistema, toda vez que o sistema abre é verificado se a chave é válida, caso a chave seja inválida ela é apagada do banco de dados impossibilitando assim que o sistema possa ser aberto novamente.Claro que dessa forma o usuário pode também sempre mudar a data do sistema antes de abri-lo, mas se ele esquecer de fazer isso um dia o sistema não mais funcionará.Uma outra idéia é fazer com que quando o sistema estiver aberto e a conecção com a internet existir chegar a hora atômica.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu sistema eu não uso uma data para expirar, mas eu criei uma função que conta quantas vezes o programa foi acessado, desta forma eu posso definir quantos acessos o usuário pode ter e não há como "burlar".Exemplo:Nº máximo de acessos: 30Acesso atual nº: 25Em mais 5 acessos o programa deixará de funcionar.É simples e funciona!Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Nos meus sistemas estou fazendo da seguinte forma:Existe no banco de dados uma chave que contem a data de validade do sistema, toda vez que o sistema abre é verificado se a chave é válida, caso a chave seja inválida ela é apagada do banco de dados impossibilitando assim que o sistema possa ser aberto novamente.Claro que dessa forma o usuário pode também sempre mudar a data do sistema antes de abri-lo, mas se ele esquecer de fazer isso um dia o sistema não mais funcionará.Uma outra idéia é fazer com que quando o sistema estiver aberto e a conecção com a internet existir chegar a hora atômica.

Amigo Weber_PSYEssa é mais uma boa idéia.Agradeço sua atenção ao caso.Abraço a todos vcs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.