Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ayrtonprospero

Código para não enviar campo em branco

Recommended Posts

No meu form tenho estes três campos de preenchimento.Eu preciso de um código que caso algum deles não seja preenchido ou assinalado ele não seja enviado para o email pelo formulário.Se apenas o elemento 1 for preenchido, somente ele chega no meu email, por exemplo.elemento nº 1<input name="1001Qtde" type="text" class="style5" id="1001Qtde" size="3">elemento nº 2<select name="1001-Opção:" class="style5" id="1001-Opção"> <option selected>Opção:</option> <option value="compra">compra</option> <option value="Cotação">Cotação</option> </select>Elemento nº 3<input type="radio" name="G003*BBINFUSAOCOLLEAGUE*MONO*BAXTER" value="compra"> Compra. <input type="radio" name="G003*BBINFUSAOCOLLEAGUE*MONO*BAXTER" value="orçamento"> orçamento</font>Grato Ayrton

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta assim:

function valida(){  if(document.nome_do_form.nome_do_campo.value=='')  {    alert("O campo deve ser preenchido");    documento.nome_do_campo.focus();    return false;   }   else return true;}

Vai fazendo isso para cada campo do formulário.

No elemento "form" insira:

 

<form method="o metodo escolhido" name="o nome do form - tem que ser o mesmo indicado acima" onSubmit="return valida();">

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí que está eu não posso colocar como sendo obrigatório o preenchimento..O script tem que varrer o formulário antes de enviar e os campos que estiverem em branco ou não assinalados ficam por aí mesmo... não são enviados por email...eu tenho 100 produtos, cada pruduto tem a opção de colocar:- Quantidade- Assinalar "Cotação" ou "Compra"Vamos supor que a pessoa queira comprar ou verificar cotação de apenas 5 produtos. No meu email que vou receber eu vou ter que procurar quasi itens foram preenchidos ou assinalados... O que eu quero é que no script faça com que chegue no meu email somente 5 itens e não os outros 95 também...ayrton

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que você deve tratar os campos vazios no script que envia os emails. Que linguagem você usa para enviar os emails?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<form action="http://www.frizamed.com.br/forms/formmail.php" method="post" name="enviar_formulario" onSubmit="return enviar();">

 

Aí que está eu não posso colocar como sendo obrigatório o preenchimento dos textField e RaddioButton ou o List/Menu

 

O script tem que varrer o formulário antes de enviar e os campos que estiverem em branco ou não assinalados ficam por aí mesmo... não são enviados por email...

eu tenho 100 produtos, cada pruduto tem a opção de colocar:

- Quantidade

- Assinalar "Cotação" ou "Compra"

 

OS CAMPOS NOME EMAIL E EMPRESA JÁ SÃO OBRIGATÓRIOS!!

 

Vamos supor que a pessoa queira comprar ou verificar cotação de apenas 5 produtos. No meu email que vou receber eu vou ter que procurar quais itens foram preenchidos ou assinalados... O que eu quero é que no script faça com que chegue no meu email somente 5 itens e não os outros 95 também...

ayrton

 

Veja o form: http://www.frizamed.com.br/2005/produtos/soro.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu não conheço um código em javascript para enviar somente os campos preenchidos, o que se faz normalmente é tratar os campos vazios no script que envia os emails, que no seu caso é o "formmail.php".Você deve alterar esse script para não incluir campos em branco no email. Qualquer coisa pesquise no Fórum de PHP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu postou isso pela segunda vez, e na primeira vez eu te falei que tu só conseguiria fazer isso no formmail e tu me falou que não, que acreditava que tinha como, tomou nos dedão!!! Só perdeu tempo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você acha que tentar aprender é perder tempo, desculpe ter feito você olhar esta mensagem pela 2 vez...Eu realmente postei erroneamente a mensagem duas vezes, não me liguei, desculpe ter tomado sua atenção e desculpem por ter usado o espaço do Fórum 2 vezs com a mesma mensagem, isso não se repetirá.Ayrton Próspero

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ôôhh galerinha, vamos tomar um suquinho de maracuja ^_^

 

 

ayrtonprospero, a sua duvida ja foi resondida.. como falaram.. quem pode ver se vai ser ou não enviado os campos vazios.. é a linguagem que vai tratar de enviar pra você os dados... não vou falar o que já falaram ne http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/shifty.gif

mais então.. você errou ao ter postado dois topicos iguais.. vou ver o outro e tentar alguma coisa (juntar a resposta ou apagar).. mais sei que estava querendo uma resposta assim como todos aqui querem quando abrem um topico...

 

fael, o cara errou mesmo... mas vamos maneirar .. todo mundo comete erros... sempre queremos ver uma resposta que não é aquela que nos respondem...

 

mais ta beleza... para ninguem vim aqui e colocar mais lenha na fogueira, vou fechar o topico... ;)

 

 

--------------

ahh.. não da pra mim fechar o topico http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/shifty.gif <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.