GCG 0 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2005 Aee galera, peguei os CODE do: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...0entry1523381 mas quando fui rodar ele deu este problema: -------------------------------- Warning: odbc_connect() [function.odbc-connect]: SQL error: [Microsoft][ODBC Driver Manager] Nome da fonte de dados não encontrado e nenhum driver padrão especificado, SQL state IM002 in SQLConnect in C:\Xitami\webpages\bd\conecta.php on line 13 Warning: odbc_exec(): supplied argument is not a valid ODBC-Link resource in C:\Xitami\webpages\bd\salvar.php on line 5 Warning: odbc_close(): supplied argument is not a valid ODBC-Link resource in C:\Xitami\webpages\bd\salvar.php on line 6 Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at C:\Xitami\webpages\bd\conecta.php:13) in C:\Xitami\webpages\bd\salvar.php on line 7 -------------------------------- Antes de conseguir rodas Banco de Dados access eu tenho que istalar alguma coisa ? Achei que estivesse tudo junto no windows, ow eu tenho que istalar o "mdb" no xitame?(meu webserver) Grato. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockbilly 0 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2005 Olá,você precisar criar um DSN dentro de drivers ODBC no painel de controle do windows, cria um alias lá e monta o path do arquivos, apartir do PHP você chama pelo alias (apelido) qUE você criou no DSN do ODBC! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GCG 0 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2005 No meu painel de controle não há OBDE, somente BDE Administrator.. não serve ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2005 você configurou certo o path do banco? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GCG 0 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2005 Configurei certo aonde ?Ow, pessoal..q q eh "OBDC" ?Precisa ter pra funcionar meu banco de dados access ?Aonde eu baixo?Que que é BDE Administrator então?Gratz! :smile: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2005 Open DataBase Connectivity http://br.php.net/odbc Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GCG 0 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2005 n ajudou mt fabyo, algm ae sabe aonde tenha um tutorial de configuração ou instalação do OBDC ? pq eu nem tenho o OBDC! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockbilly 0 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2005 velho, ce deve ter! qual o windows q tá rodando? vai la no painel de controle - Fontes de Dados ODBC (32bits). da um clicque duplo - va na aba NFD Sistema ou DSN - clica em adicionar - escolhe o driver do access (Driver do Microsoft Access (*.mdb)). Coloca o Nome que será um apelido para o PHP conectar e Escolhe o caminho onde esta o BANCO! Apos isso joga isso no codigo de acesso ao access dentro do PHP especificando o APELIDO q faz referencia ao BANCO no ODBC q você foi no painel de controle. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GCG 0 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2005 axei! tava em ferramentas administrativas.. mas.. olha o que apareceu! tem q instalar alguma coisa com o cd do winxp ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockbilly 0 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2005 entao, ao clickar duplo no icone ja vai aparecer la DSN de sistema. se apareceu isso ai entao deve estar corrompido, pois normalmente vem com a isntalacao do XP ou 2k... e fica normal. da uma checkada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites