Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GCG

Banco de Dados

Recommended Posts

Aee galera, peguei os CODE do:

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...0entry1523381

mas quando fui rodar ele deu este problema:

--------------------------------

Warning: odbc_connect() [function.odbc-connect]: SQL error: [Microsoft][ODBC Driver Manager] Nome da fonte de dados não encontrado e nenhum driver padrão especificado, SQL state IM002 in SQLConnect in C:\Xitami\webpages\bd\conecta.php on line 13

Warning: odbc_exec(): supplied argument is not a valid ODBC-Link resource in C:\Xitami\webpages\bd\salvar.php on line 5

Warning: odbc_close(): supplied argument is not a valid ODBC-Link resource in C:\Xitami\webpages\bd\salvar.php on line 6

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at C:\Xitami\webpages\bd\conecta.php:13) in C:\Xitami\webpages\bd\salvar.php on line 7

--------------------------------

Antes de conseguir rodas Banco de Dados access eu tenho que istalar alguma coisa ? Achei que estivesse tudo junto no windows, ow eu tenho que istalar o "mdb" no xitame?(meu webserver)

Grato. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,você precisar criar um DSN dentro de drivers ODBC no painel de controle do windows, cria um alias lá e monta o path do arquivos, apartir do PHP você chama pelo alias (apelido) qUE você criou no DSN do ODBC!

Compartilhar este post

Link para o post

Configurei certo aonde ?Ow, pessoal..q q eh "OBDC" ?Precisa ter pra funcionar meu banco de dados access ?Aonde eu baixo?Que que é BDE Administrator então?Gratz! :smile:

Compartilhar este post

Link para o post

n ajudou mt fabyo, algm ae sabe aonde tenha um tutorial de configuração ou instalação do OBDC ? pq eu nem tenho o OBDC!

Compartilhar este post

Link para o post

velho, ce deve ter! qual o windows q tá rodando? vai la no painel de controle - Fontes de Dados ODBC (32bits). da um clicque duplo - va na aba NFD Sistema ou DSN - clica em adicionar - escolhe o driver do access (Driver do Microsoft Access (*.mdb)). Coloca o Nome que será um apelido para o PHP conectar e Escolhe o caminho onde esta o BANCO! Apos isso joga isso no codigo de acesso ao access dentro do PHP especificando o APELIDO q faz referencia ao BANCO no ODBC q você foi no painel de controle.

Compartilhar este post

Link para o post

axei!

tava em ferramentas administrativas..

mas..

olha o que apareceu!

Imagem Postada

tem q instalar alguma coisa com o cd do winxp ?

Compartilhar este post

Link para o post

entao, ao clickar duplo no icone ja vai aparecer la DSN de sistema. se apareceu isso ai entao deve estar corrompido, pois normalmente vem com a isntalacao do XP ou 2k... e fica normal. da uma checkada.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.