Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AndersonDutra

Conexão com ADO

Recommended Posts

Estou conectando meu programa a um banco de dados com ADO, e está desse jeito:

Dim conexao As ADODB.ConnectionDim cadastro As New ADODB.Recordsetconexao.Open "Provider=Microsoft.Jet.and.Replication.Objects.2.5.Library;Data__Source=H:\arquivos de programas\controle numérico\mapear.bat;Jet OLEDB"
Mas ele da o erro Run Timer error 91

E também queria saber como declaro um recordset em ADO, pois sei que em DAO é assim

Set cadastro = conexao.OpenRecordset("Processos", dbOpenTable)
Mais não sei como é em ADO.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, seguinte.. Este teu .Open tá meio estranho ... você deveria ter colocado no post qual é a definição do erro 91, e qual a linha do código q gerou o erro.. Mas eu acho q você poderia dar uma olhada nesta abertura (q eu uso) nunca da erro... Dai você pode dar uma tentada..

Conexao.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;" & _                   "Data Source= " & Caminho & ";" & _                   "User Id=admin;" & _                   "Password=;"

Obs.: "Caminho" é uma variável. Por que o programa q estou fazendo eu abro mais de um banco de dados portanto criei uma função que passa como parâmetro o caminho do banco de dados.

Espero ter ajudado.

Oks,

Rafael Portal

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo assim, o caminho deveria levar a um arquivo de BD, tipo access (.mdb)o "Open" vem após a declaração da connectionstringPublic Conexao As ADODB.Connectionpublic sub ConexaoBD() Set Conexao = New ADODB.Connection Conexao.ConnectionString = "Provider = Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;" & _ "Data Source = H:\Arquivo.mdb" Conexao.Open 'Abre a ConexãoEnd SubQuando quiser efetuar uma conexão, basta no Load do formulário digitar "ConexaoBD"Quanto a recordsetDim Recordset As ADODB.Recordset 'Declaração de RecordsetSet Recordset = New ADODB.Recordset 'Set um RecordsetQuando não o utilizar mais...Set Recordset = nothing 'Libera o recordset

Compartilhar este post

Link para o post

O erro que dá é:

Run-Timer error 91

Object variable or with block variable not set

e a linha com erro é essa:

conexao.Open "Provider=Microsoft.Jet.and.Replication.Objects.2.5.Library;Data Source=H:\arquivos de programas\controle numérico\mapear.bat;Jet OLEDB"
O exemplo que eu usei foi esse:

db.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.3.51;Data Source=C:\Caminho\BD1.mdb;Jet OLEDB
Mas eu não tenho a biblioteca Microsoft.Jet.OLEDB.3.51, só tenho á Microsoft.Jet.and.Replication.Objects.2.5.Library por isso escrevi o código como está acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.