ThE OnE 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2003 Salve galera....!<LINK REL="SHORTCUT ICON" HREF="http://www.site/favicon.ico">queria saber se tem algum macete pra esse codigo funcionar.... ... é o codigo q coloca um icone nos favoritos.... eu coloquei na tag <HEAD> do meu site.....( pelo menos no site do uol ta la )...... criei o icone mas naum aparece qndo adiciono aos favoritos....usei o tutorial do imasters falando sobre isso....fiz uma img 16X16 .....peguei o programa....tanto é q o programa q o imasters indica naum aceita img de 16 X16...... mas ai eu criei no paint....salvei em 16 cores e renomeei pra extensão .ico.........mas naum da certo.....qndo mudo o endereço para o icone do uol....ele aparece.....alguem tem ideia do q ta acontecendo ?? ou o q está errado ou o q eu eskeci de fazer ??VLW !!!! B) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cristi@ano 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2003 Eu tive a impressão de que lí que só era pra renomear o arquivo para favicon.ico e colocar no diretório raiz do site, que automaticamente ao colocar nos favoritos essa imagem iria aparacer ao lado do link. Testa aê!!! B) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FeLiPe* o² 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2003 Exatamente o que o Cristi@ano disse, se quizer testar no meu site, é adiciona-lô em seus favoritos que aparece o ícone B) B) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ThE OnE 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2003 valew galera pela ajuda.........eu fiz um eskeminha aki e deu certo.......... ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rubem 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2003 karal.. eu nunka conseguí fazer esse iskema de ícone nem nos favoritos e nem na barra de endereços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Agosto 27, 2003 sempre que encontro um site interessante dou CTRL+D, e alguns deles tem o iconezinho, só que tenho costume de limpar o temporay internet files, e quando faço o icone some e nunca mais volta, mesmo se eu voltar no site. e no lugar dos icones fica o icone de uma página do IE sem sombra Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ca- 0 Denunciar post Postado Agosto 29, 2003 A partir da versão 5.x o Internet Explorer possui um recurso bastante interessante: adicionar um ícone à lista de favoritos dos usuários que visitarem seu site. Assim, além do nome e do URL do seu site, a lista terá uma imagem para diferenciá-lo.Para que a lista de favoritos carregue esta imagem, que deve ser no formato .ICO, basta você salvar a imagem com o nome de "favicon.ico" e copiar para o diretório de seu site.Não precisa nenhum "código" especial. O código ajuda mas não é indispensável. O código correto é este: <link rel="shortcut icon" href="favicon.ico" type="image/icon">Quando você aciona o "Adicionar a Favoritos" o navegador grava o ícone no diretório de arquivos temporários da internet. Portanto quando deletar os arquivos temporários, cuidado para não deletar os "favicon.ico" que estiverem lá.Porém não adianta nada pegar uma imagem qualquer em gif, jpg, bmp, etc. e apenas mudar a extensão, como alguns tentam fazer.Você deve usar uma imagem editada num verdadeiro "editor de ícones", como por exemplo o "IconForg". Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rviegas 0 Denunciar post Postado Outubro 13, 2003 nao existe forma de fazer isso sem ter k ser adicionado aos favoritos?aparecer automaticamente o icon na barra de endereços?i onde arranjo esse programinha ...iconforg?obrigado :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rviegas 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2003 só duas duvidas pra me cerificaro icon tem de ter as dimensoes 16x16?este codigo <link rel="shortcut icon" href="favicon.ico" type="image/icon"> coloca-se a seguir ao HEAD? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ca- 0 Denunciar post Postado Outubro 19, 2003 Com o link <link rel="shortcut icon" href="favicon.ico" type="image/icon"> não precisa Adicionar a favoritos para mostrar o ícone na barra de endereços do navegador. O link (código) acima deve ficar no HEAD. O ícone pode ter 16x16 ou 32x32 ou 64x64 sem problema, creio. O "IconForg" você encontra AQUI Único defeito, é shareware. Se fosse freeware seria o máximo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
aprendiz5 0 Denunciar post Postado Outubro 20, 2008 Com o link <link rel="shortcut icon" href="favicon.ico" type="image/icon"> não precisa Adicionar a favoritos para mostrar o ícone na barra de endereços do navegador. O link (código) acima deve ficar no HEAD. O ícone pode ter 16x16 ou 32x32 ou 64x64 sem problema, creio. O "IconForg" você encontra AQUI Único defeito, é shareware. Se fosse freeware seria o máximo. coloquei a imagen favicon na pasta ond ta o index.html e dentro do index adicionei o codigo logo após o head so que msm assim o inone nao esta aparecendo alguem poderia me ajuda ??? <head> <link rel="shortcut icon" href="favicon.ico" type="image/icon"> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
aprendiz5 0 Denunciar post Postado Outubro 20, 2008 ele tbm funciona para internet explorer versão 7 ?? eu fiz o seguinte colokei ele na pasta ond ta o index colokei o codigo <link rel="shortcut icon" href="http://www.wi-b.com/lecaviar/favicon.ico" /> <link rel="shortcut icon" href="favicon.ico" /> sem barra de tudo quanto é jeito mais nenhum funfo !! alguem me ajuDEEEEE Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites