Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

filipecrosk

Menu girando e quando passa o mouse parar de girar

Recommended Posts

Ola Galera,

se alguem ja postou essa duvida, me desculpem mas eu nao achei nada na busca, talvez porque não soube por qual nome procurar ne??!!

bom mas a duvida é o seguinte:

acessa ai www.bhtec.com.br

veja o menu deles.. é uma bola que fica girando.. ai quando passa o mouse em cima ele para e aparece a opcao

queria fazer o mesmo.. so que num outro site.. www.primeiroestilo.com.br/clientes/vqlife

confira...

tem uma flor ao lado esquerdo que será o menu.. vou anima-la fazendo que ela fique girando.. mas nao sei como fazer para que ao passar o mouse ela parar de girar e ao retirar o mouse voltar a girar

então galera alguem saberia me dizer como fazer isso??

um carinha me disse para transformar o objeto num botao.. e dentro criar no primeiro quadro um movie clipe e dentro do movie clip criar uma animacao da flor girando.. e no segundo quadro do botao deixar a flor parada.. fiz isso mas nao deu certo nao..

alguem saberia me dizer como fazer ai galera???

abracao

Filipe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala maninho!

da pra fzer + bonitinhu, mas tem esse modo aki oh:

rotacao = 10;onEnterFrame = function() {	mc._rotation += rotacao;}mc.onRollOver = function() {	rotacao = 0;}mc.onRollOut = function() {	rotacao = 10;}
Se num funfar ou kiser alguma explic... manda aew!

Vlw carinha! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Opa e ai maninho.... valeus pela dica.. mas aqui nao deu nao.. talvez eu que não tenha feito do jeito certo....eu transformei a flor num movie clip e coloquei essa funcao que você passou ai nela... mas deu nada nao.. como que eu faco????desculpa sou meio leigo em actions ainda...

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Gilbert,

eu fiz isso mas ta dando o seguinte erro:

Scene=Scene 1, Layer=menu, Frame=1: Line 1: Statement must appear within on/onClipEvent handler

rotacao = 10;

Scene=Scene 1, Layer=menu, Frame=1: Line 2: Statement must appear within on/onClipEvent handler

onEnterFrame = function() {

Scene=Scene 1, Layer=menu, Frame=1: Line 5: Statement must appear within on/onClipEvent handler

mc.onRollOver = function() {

Scene=Scene 1, Layer=menu, Frame=1: Line 8: Statement must appear within on/onClipEvent handler

mc.onRollOut = function() {

saberia me dizer o pq disso???

se quizer eu posso disponibilizar o FLA do negocio que tô fazendo para você ver..

valeus http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

O post com o código do Léo realmente estava certo e também é preciso INStanciar o movie clip. Acontece que você estava colocando o código no próprio movie clip e para isso seria necessário colocar em um handler. Para funcionar, colocamos num quadro que irá se repetir incrementando o valor definido na variável (no caso 10) a cada vez que o quadro for repetido. Falou!Obs: Dentro do movieclip tem uma palavra "menu" que fica piscando. Dá uma olhada.

Compartilhar este post

Link para o post

opa.. deu certo galera

agora outra duvida...

se voces forem ver em www.primeiroestilo.com.br/clientes/vqlife

a flor esta rodando normalmente.. mas so que ao passar o mouse em cada petala o nome do LINK esta aparecendo ou em cima ou dos lados...

queria que aparecesse sempre em baixo... como nesse outro exemplo:

www.primeiroestilo.com.br/clientes/vqlife/index2.htm

alguem poderia me auxliar nisso????

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.