Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Chan10

: Consulta de datas sql 2000

Recommended Posts

Oi pessoal tenho uma duvida, preciso fazer um select onde pego o ano ou mes ou dia, ja tentei usar o datepart mas nem deu certo tentei usar assim:exemplo:-- aqui para pegar todos os registros que tenham o mes 12 neste exemploSELECT * FROM TABELA WHERE datepart(MM, CAMPO_DATA) = datepart(MM, 21/12/2005)mas isso ae ta errado, como eu posso fazer este select por mes dia e ano.Valeu !!! e ate mais !!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem galera consegui aqui fazer o que queria segue exemplo, meu erro estava na forma em que estava colocando a data (2000/01/01) no select o correto era (2000-01-01) bem num sei se tem outro jeito mas esse ae funciono, se ajudar aguem ta valendo .------------------------------------------------------------------------------------------------ resultado deste tras todos os registros com o mes 01 da data 2000-01-19-- nao importando o ano e o dia, apenas o mes importandoSELECT * FROM TABELAWHERE DATEPART(MM, CAMPO_TABELA) = DATEPART(MM, '2000-01-19')------------------------------------------------------------------------------------------------ este tras todos os registros com o dia 19 da data 200-01-19-- nao importando o ano e nem o mes, apenas o diaSELECT * FROM TABELAWHERE DATEPART(DD, CAMPO_TABELA) = DATEPART(DD, '2000-01-19')------------------------------------------------------------------------------------------------ e este por fim tras o ano de 2000, nao importando mes nem diaSELECT * FROM TABELAWHERE DATEPART(YYYY, CAMPO_TABELA) = DATEPART(YYYY, '2000-01-19')----------------------------------------------------------------------------------------------Valeu galera te mais !!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega,O SQL Server possui funções específicas para manipulação de datas. No caso de mês, temos: Month, ano: year e Dia: Day.Exemplo:

SELECT * FROM TABELA WHERE Month(CAMPO_DATA) = 1 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.