Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DackAle

FSO, ASPJPEG, Like e Sim/Não

Recommended Posts

E ae galera =)To com mais algumas duvidas =P1) Tenho que fazer um sistema, é facil, mas vão ter como se fossem subdominios exemplowww.site.com.br/loja1www.site.com.br/loja2/loja no caso vai ser uma pasta e dentro vão ter os arquivos certo ? igual a um fotolog www.fotolog.net/dackaleno caso todos os subdominios vão ser as mesma pagina só o conteudo que sera dinamico e puxado do banco de dados (igual ao fotolog)O que seria recomando, eu criar a pasta por FSO e copiar essas paginas padrões por FSO memso de outra pasta ? E pegaria os dados da pagina vendo a url, por exemplo www.site.com.br/loja3 eu pegaria o loja3 da url iria no banco de dados e pegaria os dados do memso ? =)2) Ja fiz sistema com o ASPJPEG, eu redimensionava a imagem e criava uma thumb dele, mas queria saber se o ASPJPEG redimensiona automaticamente a imagem na hora de mostrar, por exemplo na hora de mostrar ele pega as medidas e faz uma thumb no HTML mesmo por exemplo, pq senão tenho que ter sempre duas imagens a normal e a thumb...Alguem sabe me informar se isto é possivel ?3) Queria fazer um like (no caso no bd access) que pegasse nomes começados por certos caracteres, numa apostila vi algo do tipoSQL="SELECT * FROM produtos WHERE nome NOT Like [aeiou]*"Syntax error (missing operator) in query expression 'nome NOT LIKE [aeiou]*'.SQL="SELECT * FROM produtos WHERE nome NOT LIKE [a,e,i,o,u]*"Syntax error (missing operator) in query expression 'nome NOT LIKE [a,e,i,o,u]*'.só que da erro o que eu queria é que me retornasse todos os registros que não começassem por aeiou... alguem sabe como fazer isto ?4) Como pega valores do bd que o campo é sim/não (access tambem) exemploSQL="SELECT * FROM produtos WHERE promocao='Sim'""Data type mismatch in criteria expression."Mas ele gera erro, como recuperar campo tipo Sim/Não ?Por enquanto é só pessoal =PAbraços e Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Copia uma index básica, que pegue em qual pasta/loja está , nela conterá um include que será o sistema em sí, selecionado pelo nome da pasta/loja.

 

2 - Só olhando a documentação do mesmo.

 

3 - Em ASP/Access não se usa "*" para consultas na SQL, troque por "%".

 

4 - Utilize "true/false" ou "0/1", sem as aspas simples na SQL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.