edu2k5 0 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2005 Desenvolvo sistemas em Delphi a bastante tempo desde 98, porém ainda de forma muito informal "na raça", sem utilizar nenhuma metodologia, quando começo um sistema novo faço uma breve análise, alguns rascunhos e vou pra frente do computador, após algum sofrimento o sistema funciona beleza, porém se preciso fazer alguma manutenção acontece diversos problemas, coisas que não me lembro mais pra que serve, fonte sem comentários, nomes de variáveis sem padrão, e por aí vai. Bom estou decidido a mudar esta situação só que não sei por onde começar, já li 2 livros sobre metodologia mas não ajudou pois falam o que deve ser feito mas não dá exemplos práticos de como fazer.como faço pra começar a implantar uma metodologia, como padronizar o desenvolvimento.alguém conhece um livro bem prático, apostila, artigos ou exemplos, um roteiro do que precisa ser padronizado ?obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2005 Trabalhar com metodogia não é simples, requer tempo de estudo, prática etc. Sugiro que você comece a ler sobre OO (Analise e Projeto) , outra metodologia que desponta é a XP, apesar da comunidade academica ter resalvas. O que não existe é pílulas de felicidade, apostilas server para ser ideia inicial de um assunto mas uma leitura em livros se faz necessário. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites