fgil 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2005 tirei fotos para a prefeitura da minha cidade, a pedido, fui paga, etc...uma empresa utilizou as fotos em um material promocional, indagando sobre meus direitos autorais, o advogado da empresa disse que eu não tinha direitos pois "usei a máquina pública e fui paga para isto".tenho direitos ou não? a empresa pegou as fotos do site da prefeitura que não tinha o meu nome.me dêem uma luz. Não tenho grana para advogado.obrigadão Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerrito 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2005 Olha posso estar até falando besteira, mas trabalhei numa agencia de publicidade e sempre me falaram lá que o fotográfo tem direitos autorais sobre a foto por 50 anos, após isso ela passa a ser de dominio publico...mas nesse seu caso sinceramente não sei o que dizer...mas acredito que você tenha sim os direitos sobre o trabalho...abraçosMarcio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2005 Complicado mesmo. você recebeu pelo trabalho, mas este trabalho engloba o que ?A pref. te pagou, então o direito, pelo menos de parte talvez seja dela.Acho bom você procurar o que diz a lei trabalhista sobre este assunto, talvez não precise pagar advogado, tente ver se acha algo na net.Onde trabalho tb é um prefeitura, vou ver com os fotógrafos daqui se eles sabem como fica esta questão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Strich 0 Denunciar post Postado Setembro 21, 2005 // Movido para Dúvidas Gerais Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webmast 0 Denunciar post Postado Setembro 21, 2005 esquece se o serviço foi pago com dinheiro publico, nesse caso você não tem direito nenhum Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
odilon_costa 1 Denunciar post Postado Setembro 22, 2005 Se a prefeitura pagou por suas fotos os direitos são dela creio eu, já que voce foi contratada e paga. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Strich 0 Denunciar post Postado Setembro 22, 2005 Se a prefeitura pagou por suas fotos os direitos são dela creio eu, já que voce foi contratada e paga. <{POST_SNAPBACK}> Exato... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites