Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

augustoacf

dbexpress??

Recommended Posts

Sr.s preciso da ajuda de voces, estava fazendo meu primeiro projeto em delphi usando conexao via ado, como vcs mesmo ja tinhao falado ficou uma tartaruga andando para traz. Como foi orientado vou usar o dbexpress, so encontrei 1 apostila e consegui atravez da mesma fazer o exemplo de inclusao exclusao e alteração nao sei se e a melhor forma mais deu certo. Sendo que eu nao consegui criar nenhuma tabela no formulario para consultar. por favor como tenho que fazer e que componentes tenho que usar? se vcs tiverem algum programa de exemplo, apostila ou endereço na internet para enviar para o meu email eu agradeço muito?se tiver alguem que tambem possa me ajudar pelo menssage, eu so tenho a agradecer, Muito obrigado pela ajudaemail: augustoacf@ig.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega,Tenho utilizado ADO em alguns projetos corporativos aqui da empresa e não tenho tido problemas, tanto com Delphi quanto com VB a performance é satisfatória. Não entendi o que você quer dizer com:

Sendo que eu nao consegui criar nenhuma tabela no formulario para consultar.

Pode detalhar isso melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

eu fiz a conexao via ado como teste trabalhando com +ou - 30.000 registro e para consultar levava um 5 a 10 segundos, ai me orientaram a usar o dbexpress ou ibexpress, afirmando que fica muito mais rapido em relaçao ao conexao ADO pois não usa a comunicaçao da rede

Compartilhar este post

Link para o post

Colega,

Não tenho dúvida que o dbExpress seja mais rápido que o ADO, devido as suas características. Entretanto, a única forma dele não utilizar comunicação da rede seria em aplicações "stand-alone". Você pode diminuir o tráfego utilizando ClientDataSets e clientes desconectados, mas necessáriamente, haverá comunicação com o servidor (por meio da rede), mesmo que seja unidirecional.

Só para esclarecer, tenho aplicações com ADO que efetuam acesso a milhoes de registros (DB2-AS/400) e como como disse anteriormente, a performance é satisfatória.

Há um artigo aqui no iMasters que poderá lhe adicionar algumas informações importantes. Se tiver mais alguma dúvida, é só avisar.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.