Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Invisigoth

salvar imagem

Recommended Posts

eu sei dá para ver o código fonte, salvar a página, adicionar ao favorito quando seu clica numa imagem usando java script.

tem algum jeito que ao clicar num imagem ela abra a janela de Salvar Imagem Como direto (ao inves de clicar com o direito e ir em salvar imagem como).?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

por questões de segurança isso nao existe,já pensaou a bagunça que seria ??existe um que salva a página, mas nao salva as imagens contidas nela:

<script language="JavaScript">var isReady = false;function doSaveAs(){if (document.execCommand){if (isReady){document.execCommand("SaveAs",true,"nome_do_arquivo");}}else{alert('esta ação é suportada apenas pelo Internet Exlorer 4.0 ou superior.');}}</script><a href="java script:doSaveAs()">salvar</a>

só o IE reconhece

Compartilhar este post

Link para o post

hinom# não entendo qual seria o problema com segurança. eu só queria que funcionasse como um link para a imagem, só que ao invés de abrir a imagem ele pede para salvar.

mas obrigadu pela resposta

Compartilhar este post

Link para o post

é por causa do evento onmouseover, onload ...um programador mau-intensionado poderia criar um loop que abriria várias telas de salvar como.como a "grande massa" de internautas é leiga, boa parte deles clicaria em OK sem ler e poderia estar salvando nao uma imagem e sim um virus

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.