sedex 0 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2005 Na minha duvida postada anteriormente disse que nao sabia como ligar o campo id_foto das duas tabelas do banco de dados.Descobri que posso utilizar um RECORDSET AVANÇADO pra fazer esta ligação.id_foto da tb_foto com o id_foto da tb_mensagem.E após esta ligação, como devo fazer a pagina da ligação (quero fazer esta ligação pelo DW, e nao pelo mysql). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Douglas 6 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2005 É so utilizar SQL.Procure informações sobre 'inner join'. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sedex 0 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2005 Obrigado Douglas pela dica, tentei mas nao consegui! Da um erro 1046, mas nao especifica a parte do codigo que esta errado. Tentei explicar de uma forma mais detalhada: Quando alguem clicar em um link (foto) da pagina principal, ele será enviado para uma outra pagina (exibicao.php), que vai exibir a foto e as mensagens postadas para esta foto. E na pagina de exibição contera um formulario que você possa adicionar um novo comentario para esta foto. Esta foto esta ligada a mensagem pelo id_foto. Meu banco de dados esta estruturado assim: BD_FOTOS TB_FOTOS id_foto foto TB_MENSAGEM id_mensagem id_foto nome email mensagem Agora nao sei como fazer a foto carregar as mensagens do banco de dados para a pagina de exibição. (Desejo fazer utilizando o Dreamweaver, pois nao saco muito de codigo, principalmente em php e mysql) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2005 cara ia ficar algo assimSELECT mensagem FROM TB_FOTOS INNER JOIN TB_MENSAGEM ON TB_FOTOS.id_foto = TB_MENSAGEM.id_fotose quiser pegar mais coisas poe junta a mensagem entre virgulasvocê pode fazer apenas com o DW mas nem lembro mais como faz pois ele gera muito codigo inutil qeu diminui a performance da page... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sedex 0 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2005 Tentei utilizar o INNER JOIN, mas nao deu certo!Dá um erro 1046, e nao consegui mais! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Douglas 6 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2005 O erro 1046, é porque você não selecionou o banco de dados (database).Isso não é erro da sql. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sedex 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2005 Na instrução abaixo:SELECT mensagem FROM TB_FOTOS INNER JOIN TB_MENSAGEM ON TB_FOTOS.id_foto = TB_MENSAGEM.id_fotoO database é "mensagem", correto? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites