Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sedex

Como faço um recordset avançado?

Recommended Posts

Na minha duvida postada anteriormente disse que nao sabia como ligar o campo id_foto das duas tabelas do banco de dados.Descobri que posso utilizar um RECORDSET AVANÇADO pra fazer esta ligação.id_foto da tb_foto com o id_foto da tb_mensagem.E após esta ligação, como devo fazer a pagina da ligação (quero fazer esta ligação pelo DW, e nao pelo mysql).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Douglas pela dica, tentei mas nao consegui!

Da um erro 1046, mas nao especifica a parte do codigo que esta errado.

Tentei explicar de uma forma mais detalhada:

Quando alguem clicar em um link (foto) da pagina principal, ele será enviado para uma outra pagina (exibicao.php), que vai exibir a foto e as mensagens postadas para esta foto.

E na pagina de exibição contera um formulario que você possa adicionar um novo comentario para esta foto.

Esta foto esta ligada a mensagem pelo id_foto.

Meu banco de dados esta estruturado assim:

BD_FOTOS

TB_FOTOS

id_foto

foto

TB_MENSAGEM

id_mensagem

id_foto

nome

email

mensagem

Agora nao sei como fazer a foto carregar as mensagens do banco de dados para a pagina de exibição.

(Desejo fazer utilizando o Dreamweaver, pois nao saco muito de codigo, principalmente em php e mysql)

Compartilhar este post

Link para o post

cara ia ficar algo assimSELECT mensagem FROM TB_FOTOS INNER JOIN TB_MENSAGEM ON TB_FOTOS.id_foto = TB_MENSAGEM.id_fotose quiser pegar mais coisas poe junta a mensagem entre virgulasvocê pode fazer apenas com o DW mas nem lembro mais como faz pois ele gera muito codigo inutil qeu diminui a performance da page...

Compartilhar este post

Link para o post

Na instrução abaixo:SELECT mensagem FROM TB_FOTOS INNER JOIN TB_MENSAGEM ON TB_FOTOS.id_foto = TB_MENSAGEM.id_fotoO database é "mensagem", correto?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.