Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabiana_Santos

Ó Céus ! Que caos!!!

Recommended Posts

estou com um pequeno probleminha...bem, primeiramente agradeço a ajuda referente o executável já estou providenciando tudo... só que surgiu um probleminha com meu doc do word. Está acontecendo o seguinte. Quando clico no botão abrir , ele está abrindo como leitura e aí substitui as variáveis. Fiz um teste : criei um arquivo novo (doc . teste) e ao clicar no botao abrir ... foi tão rápido que nem vi o doc aberto e nem a substituição das variáveis ele já foi logo perguntando se gostaria de salvar as alterações. Veja o meu código:Private Sub semvinculo_Click()Dim temp As StringDim Objword As ObjectSet Objword = New Word.ApplicationObjword.Documents.Open ("T:\PACCILLO ADVOGADOS\PROJETO ORIGINAL\Topicos 28.11\inicialsemvinculo.doc")Call Substitui_Var("@svvara", (Dados.Text19.Text), Objword)Call Substitui_Var("@cliente", (Dados.Text2.Text), Objword)Call Substitui_Var("svnacionalidade", (Dados.Text22.Text), Objword)Call Substitui_Var("svestadocivil", (Dados.Text3.Text), Objword)Call Substitui_Var("@svnumerorg", (Dados.Text5.Text), Objword)Call Substitui_Var("@svcpfnumero", (Dados.Text4.Text), Objword)Call Substitui_Var("@svendereço", (Dados.Text6.Text), Objword)Call Substitui_Var("@svcidade", (Dados.Text8.Text), Objword)Call Substitui_Var("@svestado", (Dados.Text7.Text), Objword)Call Substitui_Var("@svadverso", (Dados.Text12.Text), Objword)Call Substitui_Var("@svendereço2", (Dados.Text13.Text), Objword)Call Substitui_Var("@cidade2", (Dados.Text14.Text), Objword)Call Substitui_Var("@estado2", (Dados.Text15.Text), Objword)Call Substitui_Var("@svnumerocep", (Dados.Text20.Text), Objword)Call Substitui_Var("@svdataatual", (Dados.Text18.Text), Objword)Objword.QuitMsgBox "contrato Gerado!!!"Set Objword = NothingExit SubEnd SubPrivate Sub Substitui_Var(Header As String, data As String, ObjWordTemp As Word.Application)With ObjWordTemp.Selection.Find.ClearFormatting.Text = Header.Execute Forward:=TrueClipboard.ClearClipboard.SetText (data)ObjWordTemp.Selection.PasteClipboard.ClearEnd WithEnd SubDetalhe importante: isso estava acontecendo e eu nem percebi...só percebi quando fui criar outros documentos que necessito no programa.Aguardo o retorno de vocês!!!!Me ajudem por favoR! Esse programinha já está me deixando de cabelo em pé!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é Fabiana, especifica ae o q você precisa.tipo tem q salvar o documento? não pode abrir como somente leitura? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

ele pode abrir somente como leitura sim porque depois é só o usuário ir lá e msalvar como e não tem problema. o que está acontecendo é que o próprio arquivo de origem está como leitura e tipo se eu crio um arquivo novo (normal) , o programinha não abre e não substitui , ou abre , porque não dá pra perceber , cmo disse é muito rápido ; já aparece a mensagem de cara : Contrato Gerado! Deseja Salvar as alterações? E é isso aí que está acontecendo.

Compartilhar este post

Link para o post

intaum vamu lá:o programa não pode fechar o arquivo automaticamente, o usuário que irá salvar certo?se sim:remova o código Objword.Quit e substitua por Objword.Visible = True.Com isso após todo o processo, o arquivo será exibido normalmente no Word.ok?

Compartilhar este post

Link para o post

brigadão!!!!

Deu tudo certo. Agora já criei o make.exe, só que não consigo abrir em outra máquina da rede. Ele dá erro no crystal reports. Descobri que eu tinha que fazer referência lá no setup (Projects References) e aí abriu, só que o meu crystal (o próprio objeto ficou em branco ), ou seja não tem crystal no form e dá erro , claro, no código do botão imprimir. O que devo fazer? Inserir o objeto? como faço para deixar o programa disponível para mais de uma pessoa utilizar ao mesmo tempo pela rede?

Um beijo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

:mellow:

hummmm... o q você quer é abrir seu projeto em outra máquina e não o aplicativo (executável)? :huh:

Se for o projeto (forms e etc) aí você precisa instalar o VB e o Crystal Reports, p/ poder criar o ambiente de desenvolvimento.

:wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

o fundamental mesmo é abrir o meu executável em outra máquina. Porque é como eu expliquei. não abre . dá falta de algum arquivo do crystal. no meu computador abre normal . porque? como vou saber quando estoucriando o .exe no meu computador, se vou conseguir abrir em outrs máquina. tenho que fazer alguma referência? instalar o crystal nas máquinas? como posso fazer isso se eu tiver que instalar o crystal?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.