Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

haggen

c#

Recommended Posts

bom, so inciante em c# e to com uma duvida aki... :unsure: qu qero ler apenas a linha X de tal arkivo, como eu faço ?oq eu sei eh q pra ler um arkivo inteiro se faz assim:

StreamReader sr = new StreamReader("arquivo.txt");sr.ReadToEnd();sr.Close();

mas oq eu qero eh ler por exemplo soh a primeira linha do "arquivo.txt" !obrigado[][]'s ^_^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po, agradeco a atencaum, mas nuam em ajudo....la diz o de sempre.. como ler o arkivo inteiro...mas oq eu qero eh ler por exemplo a segunda, a quinta e a sexta linha de um arkivo... e esqecer das outras.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, dá uma olhada nesse codigo

 

using System;using System.IO;class Test {    public static void Main()     {        try         {            // Create an instance of StreamReader to read from a file.            // The using statement also closes the StreamReader.            using (StreamReader sr = new StreamReader("TestFile.txt"))             {                String line;                // Read and display lines from the file until the end of                 // the file is reached.                while ((line = sr.ReadLine()) != null)                 {                    Console.WriteLine(line);                }            }        }        catch (Exception e)         {            // Let the user know what went wrong.            Console.WriteLine("The file could not be read:");            Console.WriteLine(e.Message);        }    }}

ele tem o metodo ReadLine() do StreamReader, basta você manipular as linhas dentro do Loop!! ok?

 

Falows

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.