Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leandrobbastos

Pc desliga sozinho

Recommended Posts

olá!meu pc estava desligando sozinho, e dando problemas de funcionamento, um pente de 128MB SDRAM. acreditando q era memoria, troquei-a, e entao o pc voltou a funcionar normalmente.mas, depois de algum tempo, voltou a dar problema..e malmente ligava...e quando liga, não consegue carregar o windows.mas quando testei ambos os pentes em outro computador, tive a surpresa: ELAS FUNCIONAM!!! já até comprei um pente de 256MB, mas diante dessa surpresa, não sei o que fazer...ela ainda não chegou, mas o que será que aconteceu??? sera placa-mãe, ou memoria? ela liga, mas não da boot , não apita, o monitor continua como se estivesse desligado...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kra eu ja vi maq.. resetar quando queima o cooler e a maq. esquenta de mais... Tambem ja vi maq.. resetar quando esta com virus... mas não é o seu caso por que ela não esta nem ligando... verifica o processador da maq.. o cooler.. e como você disse que trocou as memórias.. ela fucionou... pode ser que seja.. mas confirme todos os hardware....

Compartilhar este post

Link para o post

O q eu faria seria resolver por eliminação. deixe a maquina básica(pl mae, process, ram e vídeo). testes e ve no q da. se naum ligar você terá q experimentar trocar essas peça caso contrario poderá ser dificil resolver chutando o deve estar com problemas.veja se o speaker está ligado, se naum ligue-o ele dirá se a ram(pode ser o banco de memória queimado) ou o vídeo babado. A fonte pode afetar no funcionamento da máquina(como tah a fonte?)Cooler é outro vilão para mal funcionamento(problemas aleatórios), queima de processador. Vefirique se o cooler tá bom, caso contrário poderá ter queimado o seu processador. Pl. mae é uma das coisas mais dificeis de queimar assim do nada, a naum ser que tenha havia problema de elátrica. Resumindo, cheque primeiro o mais fácil isolnado o problema, se precisar de peça você terá q testar caso contrario será brabo resolver por intuição.valeu.boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Leandro, pelo o que eu entendi seu slot de memória pode estar sujo, por isso pode estar acontecendo esse erro. E tente tbm fazer como nosso amigo piculo escreveu: "deixe a maquina básica(pl mae, process, ram e vídeo). ". Tbm pode ser a fonte, ela pode não estar passando a corrente correta para o seu micro, mas creio mesmo que seje sujeito no slot de memória. Limpe o slot de memória com um pincel pequeno, e vê se da resulta, beleza ? :D Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.