rodrigom 0 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2005 Bom dia pessoal, É uma pergunta bem simples. Estou trabalhando com o objeto Image no Delphi7 e estou gravando registros de clientes da nossa empresa com a foto dos mesmos. Só que eu gostaria de ñ permitir que o registro seja gravado se estiver sem foto no Image. Como eu poderia fazer esse teste para saber se na hora de gravar, existe ou não a foto no objeto?? A foto, eu estou capturando de uma WebCam ou pelo scanner, fica a critério do usuário. De qualquer forma eu a recebo como .bmp e converto p/ .Jpg e então eu gravo.Eu testei da seguinte forma:if image1.picture = nil then exit;Porém ñ obtive sucesso!! Mesmo estando sem foto ele ñ entra dentro da minhacondição.Agradeceria muito se pudessem me ajudar!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kapak 0 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2005 Olá, tente:Image1.Picture.Graphic.Empty Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kapak 0 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2005 Oops, errei:if Assigned(Image1.Picture.Graphic) and not Image1.Picture.Graphic.Empty Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Aroldo Zanela 0 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2005 Colega, Asiim também funciona: if Image1.Picture.Graphic = nil then ShowMessage('Está vazio'); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites