Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cable

Relacionamento de tabelas

Recommended Posts

Galera, seguinte:Eu tenho duas combos(Área e especialização).Nelas serão carregadas dados de uma certa tabela.Quando eu seleciono a Área na combo "Área", na outra combo "Especialização", tem que carregar as areas especificas da area selecionada antes.Eu tenho duas tabelas, a que guarda as areas, e a que guarda as especificas.Alguem pode me ajuda a faze isso ??Me disseram que era algo como relacionamento de tabela. Mas sei la ne....resolvi pergunta aqui. :D Fico no aguardo.T+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipow...eh relacionamento mas eh simples...

First Of All:

<form name="form1" method="post"><select name="familias" size="5" onClick="location=document.form1.familias.options[document.form1.familias.selectedIndex].value;">

Explicando.. qndo você clicar no produto na list ele vai direcionar pra uma pagina (especificada no value..)

Entendeu?

Se entendeu .. ja continuo ..

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi sim D.eleete, é justamente assim que eu tav tentando fazer (mas n deu certo).Em vez de onClick, eu coloquei onChange, e ele direciona pra mesma pagina, com a combo "Especificações" carregadas de acordo com a "Area".Mas eu to me confundindo um pouco nessa hora....eu to fazendo passando parametros na QueryString, mas qdo eu carrego a pagina, ela provavelmente irá dar um erro, pq os valores retornaram vazios....Quebra essa pra mim. Me da umas dicas. :(

Compartilhar este post

Link para o post

crie uma variavel por exemplo:vString = request.querystring("link")O endereço ficaria assim: pagina.asp?link=10dez eh um exemplo...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.