Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wallace20

senha

Recommended Posts

Pessoal, quero colocar uma senha no bd access para que qualquer pessoa não possa abrir. Depois que eu colocar esta senha, como fica minha string de conexão? Onde eu especificarei a senha?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lá mas....... tem certeza que dá pra fazer isso???? :blink: Senha no bd off-line é claro mas on-line? Aonde a conexão vai verificar a senha para abrir o bd se o bd está travado com senha???Até parece aquela história da bolacha que é mais crocante porque é mais fresquinha ou será que ela é mais fresquinha porque é mais crocante??Isso me parece uma "referência cruzada" (utilizando termo do excel..).. saca?Essa é realmente boa.....Se alguém tiver a solução... posta aí..........

Compartilhar este post

Link para o post

string de conexão a ser utilizada para acesso aos BDs Access (gratuitos)

strConn = "Driver={Driver do Microsoft Access (*.mdb)}; DBQ=" & Server.MapPath("klkdj\kked764.mdb") & ";pwd=jk8f#J"

1) strConn é uma suposição, qualquer nome de variável serve

2) klkdj é o nome da pasta onde está o BD

3)kked764.mdb é o BD

4) jk8f#j é a senha para o BD.

Para colocar a senha no BD, vá em Ferramentas / Segurança / Definir senha do banco de dados, no Access. Os nomes estranhos para a pasta e o BD são para evitar downlodas. Uma pasta "db" ou "bd" e um BD chamado "guestbook" são muito óbvios.

Dica retirada do ASPECTO.NET

Valeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu sim Salgado.... mas minha dúvida agora é:Se a idéia é não permitir acesso para o banco de dados colocar a senha na string de conexão não fica muito óbvio no sentido de que "bastaria" ver o código fonte da página de conexão??

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu sim Salgado.... mas minha dúvida agora é:

Se a idéia é não permitir acesso para o banco de dados colocar a senha na string de conexão não fica muito óbvio no sentido de que "bastaria" ver o código fonte da página de conexão??

O código fonte que o servidor retorna é somente HTML, tente ver o código fonte do fórum que você verá somente HTML e JScript, para conseguir saber a senha você deverá conseguir baixar o código fonte do ASP.

Valeu?

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe... disso eu sei e foi por isso mesmo que eu coloquei o "bastaria" entre aspas...eu não sou hacker nem entendo nada deste assunto mas pra quem entende destas coisas não dá pra ver??Ahh.... desculpe aí Wallace estar me intrometendo em seu post....

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhum sistema on-line está 100% seguro. :(

Compartilhar este post

Link para o post

SALGADO, EU NÃO ENTENDI ESSE USERNAME. COMO ASSIM O NOME DO USUÁRIO? QUE USUÁRIO?DIGAMOS QUE EU TENHA A SEGUINTE CONFIGURAÇÃO:strConn = "bd/dados.mdb""Driver={Driver do Microsoft Access (*.mdb)}; DBQ=" & Server.MapPath(strConn)Como procedo?

Compartilhar este post

Link para o post
SALGADO, EU NÃO ENTENDI ESSE USERNAME. COMO ASSIM O NOME DO USUÁRIO? QUE USUÁRIO?

DIGAMOS QUE EU TENHA A SEGUINTE CONFIGURAÇÃO:

strConn = "bd/dados.mdb"

"Driver={Driver do Microsoft Access (*.mdb)}; DBQ=" & Server.MapPath(strConn)

Como procedo?

Desculpe Wallace, eu só copiei sem revisar o DBQ que está indicado no código se aplica ao ASPECTO (de onde retirei essa dica), o DBQ deve ser alterado para cada caso.

Irei editar o código acima para ficar mais correto para todos!

Compartilhar este post

Link para o post

valeu salgado! um grande passo na minha iniciante carreira como programador. tenho apenas 4 meses de asp.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.