Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ealves

com scaneamento

Recommended Posts

galera é o seguinte

comprei uma impressora multi funcao com scanner junto mais quando vou scanear algum documento, como uma foto por ex , não estou sabendo deixar na resolucao correta.

Se eu deixo o scaneamento no modo automatico de resolucao de 600 dpi a foto sai com tamanho de uns 30 MB , ou seja , muito gde.

Agora se eu escolho o modo personalizado eu deixo a foto com resolucao de uns 65 dpi e a foto me sai num tamanho bom de uns 40 kb mais a resolucao sai péssima, com uma imagem muito ruim.

Alguem saberia me dizer como eu faco para escolher uma resolucao boa para deixar a foto com uma imagem legal ??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu postei ainda hoje um link sobre scanner para que todos dessem uma lida rapida!Mas tirando sua duvida!Seguinte primeiro você deve dar uma olhada em seu scanner para ver se ele suporta uma profundidade acima de 24bits (36bits, 48bits ), se der esse suporte marque o maior.Eu não sei qual a finalidade para essa imagem, se será impressa ou para web.Se for para imprimi-la você deve marcar de 150-600 dpi, normalmente os scanner dão um suporte maior em dpi (1200, 2000 e por ai vai) mas você deve tomar cuidado pois o scanner irá interpolar a imagem quase da mesma forma que o photoshop faz com o "image size" se você selecionar uma resolução acima da maxima optica.Se for pra web pode ser com 100dpi já esta de bom tamanho.Se você precisar de mais ajuda pode perguntar pelo MSNcalororpg@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

ai cara valeué a imagem é pra Webo scaner eu nao sei de qtos bits ele é.....mais eu sei a sua resolucao vai se nao me engano ate 2800 dpi.com relacao a foto pra web eu acho q uns 100 a 150 dpi está bom mesmoespero q mantenha uma resolucao de saida boa

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.